sábado, 27 de outubro de 2012

Tevez salva, e City bate o Swansea para seguir na cola do líder Chelsea

   Ainda sem vitórias na Liga dos Campeões, equipe segue invicta na luta pelo bicampeonato inglês. Juiz assinala 12 minutos de acréscimos na etapa final


   Em termos de resultado, pode-se falar que o Manchester City tem duas versões nesta temporada. O da Liga dos Campeões ainda não venceu e é o lanterna do Grupo D, correndo sério risco de ser eliminado precocemente. Já o que briga pelo bicampeonato inglês tem outra cara, está invicto e não dá descanso para o líder Chelsea. Neste sábado, com gol solitário de Tevez e mesmo sem demonstrar um futebol envolvente, a equipe de Roberto Mancini fez o suficiente para bater o Swansea por 1 a 0, em casa, pela nona rodada da Premier League, e nem os 12 minutos de acréscimo assinalados pelo juiz na segunda etapa foram suficientes para mudar o placar.

Carlos tevez manchester city gol swansea (Foto: Agência Reuters)
Tevez devidiu para o City com golaço de fora da área (Foto: Agência Reuters)

   Após ter vencido seis das nove partidas disputadas até agora, o invicto City deixou para trás o rival United, saltou para a segunda posição provisória, com 21 pontos - um a menos que o líder Chelsea, que ainda vai a campo na rodada, justamente no clássico contra os Red Devils. Já o Swansea segue com 11, na décima colocação.
   Mancini optou por ir a campo com Tevez e Agüero, deixando Balotelli e Dzeko no banco de reservas. O italiano foi a campo na etapa final e, se não foi decisivo, fez a equipe crescer de produção. Com uma lesão no pé, o brasileiro Maicon não foi relacionado para o duelo deste sábado.

Equipes apáticas no primeiro tempo

balotelli manchester city encara Ashley Wi9lliams Swansea (Foto: Agência EFE)
Balotelli se estranha com Ashley Williams (EFE)

   Pelo que se viu no primeiro tempo, nem parecia que o atual campeão estava em campo brigando pela liderança. Tanto é que só após os 30 minutos deu seu único chute a gol antes do intervalo – ainda assim sem todo aquele perigo. O Swansea City também não representava necessariamente uma ameaça, mas Hart teve que mostrar serviço pouco antes do intervalo ao se jogar nos pés de Michu, quando o adversário aparecia livre na área para marcar.
   No início da segunda etapa, Balotelli, que entrara no intervalo, chegou a ficar frente a frente com o goleiro rival, mas perdeu ângulo e a chance de finalizar, desperdiçando boa chance de abrir o placar. Esta jogada ocorreu aos 5 da etapa final. No minuto seguinte, o italiano, com a meta livre, viu a bola passar à sua frente, em passe de Micah Richards, porém não conseguiu a finalização.
 
Tevez marca em segundo tempo de 57 minutos
   Ao menos, o City já apresentava um futebol mais envolvente e ameaçava o adversário. E a nova postura resultou em gol aos 15. Um golaço, na verdade. Tevez, que não marcava há oito jogos, arriscou da entrada da área e acertou um chute certeiro no canto para deixar o City na frente. A finalização foi tão precisa que sobrou até para o goleiro rival, Vorm, que se machucou no lance e teve que deixar o gramado de maca.
   O Manchester City recuou automaticamente com o gol. E os visitantes tentaram sair em busca do empate, embora não fossem lá muito perigosos. Na melhor oportunidade, De Guzman recebeu a bola nos pés após saída errada e assustou Hart em finalização de fora da área. Por conta dos inúmeros atendimentos médicos, o juiz ainda assinalou 12 minutos de acréscimos na segunda etapa, porém o jogo seguiu sonolento até o apito final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário