Brasil é pré-convocado para o Mundial
 
    O técnico da Seleão Brasileira Sub-17, Emerson Ávila, que também é coordenador técnico do Cruzeiro, convocou nesta terça-feira os atletas que vão disputar a Copa do Mundo da FIFA da categoria.
Classificada após a conquista do Campeonato Sul-Americano no Equador, em março, com um ótimo rendimento no hexagonal final, a equipe tem 15 jogadores que participaram do título continental, enquanto 11 novidades complementam o grupo inicial, antes do corte. "Procuramos manter a base e incluímos algumas situações novas no grupo", disse o técnico Emerson Ávila ao site da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
O grupo será reunido no dia 30 de maio no Rio de Janeiro e passará por um período de concentração e preparação na Granja Comary, em Teresópolis até a viagem para o México, no dia 15 de junho.
Em sorteio realizado também nesta terça no México, foi definido que o Brasil encabeça o Grupo F da Copa do Mundo Sub-17 da FIFA, ao lado de Austrália, Costa do Marfim e Dinamarca, com sede em Guadalajara e Querétaro. O campeonato será disputado entre os dias 18 de junho e 10 de julho.
Confira a lista de convocados por Emerson Ávila:
Goleiros: Matheus (Atlético Paranaense), Charles (Cruzeiro) e Jaccson (Internacional)
Laterais: Claudio Winck (Internacional), Wallace (Fluminense), Jonathan (Grêmio) e Emerson (Santos)
Zagueiros: Matheus (Grêmio), Josué (Vitória), Marquinhos (Corinthians), Ygor (Fluminense) e André (Internacional)
Meias - Misael (Grêmio), Maycon (Atlético Paranaense), Hernani (Atlético Paranaense), Lucas Severo (Internacional), Marlon Bica (Internacional), Guilherme (Vasco), Bruno Sabiá (Palmeiras), Leo Citadini (Guarani) e Adryan (Flamengo)
Atacantes: Lucas Piazon (Chelsea), Ademilson (São Paulo), Pedro Paulo (Cruzeiro), Léo (Cruzeiro) e Nathan (Internacional)