Postagens populares

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Com gol nos acréscimos, Juventus vence e encerra 'seca dos dias úteis'

   Líder do Campeonato Italiano consegue primeira vitória em partidas disputadas fora dos finais de semana


   Sorte de campeão. Assim pode ser definida a vitória do Juventus por 2 a 1 sobre o Bologna nesta quarta-feira pela 10ª rodada do Campeonato Italiano. O gol da vitória foi marcado aos 46 da segunda etapa, e o triunfo encerra uma sequência inusitada para um time que está invicto. Até então, a equipe de Turim havia empatado todos os jogos que disputou em dias úteis - foram três na Liga dos Campeões e um na competição nacional.
    O resultado eleva o líder Juventus a 28 pontos, quatro a mais que o segundo colocado Inter de Milão e seis à frente do Napoli, que ocupa a terceira posição. Os nerazzurri venceram o Sampdoria por 3 a 2 enquanto os napolitanos, que estavam na vice-liderança no início da rodada, perderam para o Atalanta por 1 a 0.

Comemoração do Pogba para a Juventus (Foto: Agência AFP)
Pogba comemora o gol do Juventus (Foto: Agência AFP)

    Pogba foi o melhor jogador do Juventus em campo. E não apenas pelo gol vitorioso. O francês chegou a marcar aos 13 minutos do primeiro tempo, mas o árbitro invalidou o feito por causa de um empurrão no zagueiro que o marcava. Dois minutos depois, o jogador do Juve acertou a trave. Na segunda etapa, aos nove minutos, a jogada do primeiro gol saiu dos pés do meia.
    A estrela da noite fez ótimo lançamento para Giaccherini, que cruzou de cabeça para a conclusão de Quagliarella. O Bologna não fazia por merecer, mas chegou ao gol aos 25 minutos graças a uma falha da defesa rival, que afastou mal a bola. Taider aproveitou o erro e chutou de fora da área para empatar a partida.
    Já nos acréscimos, Pogba recebeu um presente pela atuação. Giovinco cruzou, e o francês tocou de cabeça para garantir a vitória. Após o apito final, foi abraçado por todos os companheiros e festejado pela torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário