Postagens populares

sábado, 27 de outubro de 2012

Julio César faz defesas de cinema, mas QPR perde para o Arsenal

   Goleiro brasileiro segue sem vencer com a camisa do time londrino


   Em entrevista a um jornal britânico neste sábado, o goleiro Julio César disse que o Queens Park Rangers está com muito azar. E essa maré de má sorte não baixa. Mesmo com uma excelente atuação do brasileiro, que fez defesas espetaculares, o QPR não conseguiu segurar a pressão do Arsenal no Emirates Stadium e perdeu por 1 a 0. O gol do triunfo dos Gunners, anotado por Arteta, só saiu no final do segundo tempo em uma jogada que começou de forma irregular.
   Com o resultado, válido pela nona rodada do Campeonato Inglês, o time do ex-arqueiro de Flamengo e Inter de Milão segue sem saber o que é vencer no torneio e continua na última colocação, com apenas três pontos. O Arsenal, por sua vez, pulou do nono para o quarto lugar com 15.

arteta arsenal julio cesar queens park rangers (Foto: Agência Reuters)
Arteta faz o (suado) gol da vitória do Arsenal sobre o QPR (Foto: Agência Reuters)
 
Arsenal pressiona
   Disposto a se recuperar das recentes derrotas (para Norwich, no último dia 20, pelo Campeonato Inglês, e para o Schalke, na quarta-feira, pela Liga dos Campeões), o Arsenal entrou pressionando o Queens Park Rangers.
   Aos nove, após cruzamento da direita, Ramsey acertou uma cabeçada na trave de Julio César. O goleiro brasileiro, por sinal, deu um susto na torcida do QPR aos 18 quando soltou uma bola em um chute fraco de Wilshere.
   No segundo tempo, no entanto, Julio César se redimiu e salvou a meta da equipe de Loftus Road, que se limitava a defender e explorar (mal) alguns contra-ataques, ao defender uma cabeçada do zagueiro Mertesacker.

Vermaelen arsenal Diakite queen park rangers (Foto: Agência Getty Images)
Vermaelen luta contra marcação dupla do QPR
(Foto: Agência Getty Images)
 
QPR tem zagueiro expulso
   Aos poucos, o Arsenal, embora ainda tivesse o total domínio da partida, começava a dar sinais de nervosismo. Prova disso foi a incrível chance perdida pelo espanhol Cazorla que, sozinho, na marca do pênalti, chutou sobre o gol de Julio César aos 32.
   Na sequencia, o volante camaronês Stephane Mbi complicou a vida do QPR ao ser expulso após falta, sem bola, no zagueiro Vermaelen.
   Com um homem a mais, o Arsenal encurralou de vez os visitantes e quase abriu o placar aos 36, quando Mackie, chutando contra o próprio patrimônio, marcou. Julio César, entretanto, mostrou um reflexo impressionante e espalmou para escanteio.
 
Julio César quase salva o QPR
   Mas, aos 39, não teve jeito. Após cruzamento da esquerda, Julio César fez duas defesas espetaculares em sequencia, mas a bola, caprichosamente, acabou parando nos pés de Arteta, que começou a jogada em posição irregular, colocar no fundo das redes. Gol chorado.
   Nos minutos finais, o goleiro brasileiro ainda evitou que o Arsenal ampliasse – como, por exemplo, em chutes cirúrgicos de Ramsey e Arshavin -, mas, em desvantagem numérica, o QPR não teve força para conseguir o empate e amargou mais uma partida sem triunfo na Premier League.
   Agora, Julio César, que estreou num 0 a 0 diante do Chelsea no dia 15 de setembro, tem dois empates e cinco derrotas com a camisa do QPR (seis jogos pelo Campeonato Inglês e um pela Copa da Liga).

arteta arsenal gol queens park rangers (Foto: Agência Reuters)
Arteta comemora gol do Arsenal (Foto: Agência Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário