Postagens populares

sábado, 27 de outubro de 2012

Já virou rotina: Ibrahimovic resolve e dá uma folga para o PSG na liderança

   Com gol solitário do atacante sueco, artilheiro isolado do Francês, equipe da capital vence o lanterna Nancy e fica em situação confortável na tabela


   Deve ser dura a vida dos atacantes que almejam a artilharia do Campeonato Francês. Tudo por conta de um jogador chamado Zlatan Ibrahimovic. O sueco, mais uma vez, decidiu a favor do PSG ao marcar o único gol da vitória da equipe, fora de casa, sobre o lanterna Nancy, por 1 a 0, neste domingo, pela 10ª rodada do Campeonato Francês.
   O triunfo isola o invicto PSG na liderança do Campeonato Francês, após um início instável com três empates em três jogos. A equipe da capital francesa soma agora 22 pontos e joga a responsabilidade para os rivais que vêm logo atrás, Olympique e Lyon, adversários neste domingo. Já o Nancy segue em último, com 5.

ibrahimovic paris saint germain x Nancy (Foto: Reuters)
Ibrahimovic garante vitória do PSG em duelo contra o Nancy (Foto: Reuters)

   Em nove partidas disputadas até agora na competição, o sueco marcou dez vezes, média superior a um gol por jogo, o que o isola na artilharia. Em seguida, aparece Bem Yedder, do Toulouse, com sete. E não é só isso. Os números do atacante representam mais de 50% das 16 vezes em que o PSG balançou as redes.
   Após um início de partida equilibrado e sem muitas emoções, Ibrahimovic por pouco não colocou o PSG na frente a 20 minutos do fim. O sueco recebeu com espaço na intermediária e mandou uma bomba que passou, com bastante perigo, sobre a meta adversária.
   A chance perdida não abalou o sueco. No melhor estilo Ibra, ele recebeu na intermediária, carregou a bola até a entrada da área, brigou com a defesa e, quando encontrou um espaço, emendou uma bomba de canhota para vencer o goleiro e abrir o placar aos 28. Depois disso, foi só administrar o resultado para embolsar os três importantes pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário