Diego faz o seu em vitória que tira o Wolfsburg da lanterna da Bundesliga
Na primeira partida após a demissão de Felix Magath, ex-desafeto do meia, Lobos derrotam o Fortuna Düsseldorf por 4 a 1. Schalke e Borussia vencem
No primeiro desafio sem o treinador Felix Magath, demitido na última quinta-feira, o Wolfsburg derrotou o Fortuna Düsseldorf por 4 a 1 fora de casa e, mais importante que o triunfo em si, deixou a amarga lanterna do Campeonato Alemão. Os gols da equipe visitante foram anotados por Bas Dost – duas vezes –, Ivica Olic e pelo brasileiro Diego, que deu passe para o croata marcar e ainda fechou a conta de pênalti. Langeneke descontou.
Bas Dost (duas vezes), Olic e Diego marcaram os gols da vitória do Wolfsburg neste sábado (Foto: AP)
Além do ex-santista, outros três brasileiros foram titulares no Wolfsburg no duelo válido pela nona rodada da Bundesliga: o lateral Fagner, o zagueiro Naldo e o volante Josué. A legião brasuca, com o triunfo, chegou aos 8 pontos e não deixou ainda a zona de rebaixamento, mas largou a lanterna ao saltar para a 16ª posição. Já o Fortuna segue com 10 no meio da tabela.
Schalke segue na busca pelo Bayern
Farfán decidiu para o Schalke (Foto: Reuters)
No mesmo horário, o Schalke recebeu o Nuremberg e venceu por 1 a 0, com gol de Farfán. Com isso, subiu para a segunda posição, com 20 pontos – 4 a menos que o líder Bayern de Munique, que joga ainda neste domingo contra o Bayer Leverkusen. O mesmo acontece com o terceiro Eintracht Frankfurt, clube que pode recuperar a segunda posição dos Azuis Reais.
O time anfitrião dominou as ações no primeiro tempo, criou as melhores chances, mas não conseguiu balançar as redes antes do intervalo. E o gol saiu já no final, aos 31 mais precisamente. O peruano Farfán recebeu da esquerda e mandou de primeira para garantir o triunfo por 1 a 0.
Borussia vence, e brasuca marca
Também neste sábado - e debaixo de neve - Neven Subotic e Mario Götze deram a vitória ao Borussia sobre Freiburg por 2 a 0. Com o triunfo, os atuais campeões alemães chegaram aos 15 pontos e passam a figurar na quarta colocação, que garante vaga na Liga dos Campeões.
Com um gol de Edu, ex-Schalke e Náutico, o Greuther Fürth empatou em 1 a 1 com o Werder Bremen, mas vai ter que amargar a lanterna por conta da vitória do Wolfsburg. O brasileiro, com passagens pelo Schalke e, no Brasil, pelo Náutico, recebeu cruzamento da esquerda e só completou de primeira para marcar ainda na primeira etapa, logo aos 7. Petersen, porém, deixou tudo igual pouco antes do intervalo, estragando a festa brasuca.
Gramado coberto de neve para Freiburg x Borussia Dortmund (Divulgação / Facebook do Borussia Dortmund)
Nenhum comentário:
Postar um comentário