Postagens populares

sexta-feira, 30 de março de 2012

Equipe médica vai avaliar se Cassano poderá voltar a jogar futebol

   Atacante já realiza exercícios físicos, mas terá que ser avaliado para ver se terá condições de atuar profissionalmente

Por Agência de notícias Milão
 
antonio cassano milan intertemporada dubai (Foto: agência Getty Images)
Recuperação de Cassano surpreendeu médicos
(Foto: Getty Images)

    O atacante Antonio Cassano, do Milan, começou a recuperação para voltar a jogar após a isquemia cerebral que sofreu por causa de um problema cardíaco em outubro do ano passado, mas será uma comissão de médicos que decidirá se o jogador pode voltar ao futebol profissional, informou o clube italiano nesta sexta-feira.
    O ex-jogador de Sampdoria, Roma e Real Madrid foi visto no centro de treinamento da equipe rossonera pedalando em uma bicicleta ergométrica, enquanto o restante do elenco treinava no gramado. O Milan comunicou que Cassano apenas se aqueceu com os companheiros de time e depois retornou a seu programa individual.
    O atacante de 29 anos foi operado em novembro para fechar um pequeno orifício em uma aurícula que lhe causou uma isquemia cerebral e, após quatro meses, foi autorizado a começar a fazer alguns exercícios. O Milan confirma que o jogador já começou o processo para o retorno à atividade esportiva, mas terá que passar por "uma avaliação científica e legislativa".
    Por isso, foi pedido à Federação Médica Esportiva Italiana uma avaliação das condições físicas de Cassano. A comissão médica formada por 20 especialistas se reunirá na próxima segunda-feira para avaliar as condições de saúde do atacante e certificar se ele está apto a voltar ao futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário