Postagens populares

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Ídolo do Roma, De Rossi frustra Real
e City e renova por cinco temporadas

   Volante também da seleção italiana interessava a grandes clubes da Europa

Por Agência de notícias Roma
 
de rossi roma (Foto: agência Getty Images)
De Rossi continuará no Roma (Foto: Getty Images)

   O volante italiano Daniele de Rossi, campeão do mundo com a seleção italiana em 2006, estendeu por cinco anos o contrato com o Roma, que se encerraria em junho deste ano, frustrando a expectativa de clubes como Real Madrid e Manchester City, que tinham interesse no jogador.
– Chegamos a um acordo de cinco temporadas com Daniele, a € 5,5 milhões (R$ 12,3 milhões) líquidos por ano mais uma série de adicionais caso consiga disputar competições e alcançar outros objetivos – declarou o diretor esportivo Franco Baldini.

   Segundo o dirigente, o novo contrato não prevê nenhuma cláusula de rescisão, o que abre as portas a uma possível transferência para outra equipe. Nesse caso, o Roma receberá 50% dos direitos de imagem do atleta.
– Ter dois jogadores como Francesco (Totti) e eu, que se casaram muito bem com esta cidade e esta equipe, é significativo. Por disso, é muito difícil sair daqui – disse De Rossi, que destacou que não foi apenas o coração que pesou na escolha de ficar no Roma.
– Sei que ficar em Roma significa não aproveitar outras oportunidades, mas isto é uma decisão tomada com o coração e a cabeça. Acredito neste projeto, e espero muito deste clube – acrescentou.
 
Saída chegou a ser cogitada
 
Acredito que não é segredo para ninguém que eu conversei com outras equipes"
De Rossi, sobre interesses de Real Madrid e City

   No entanto, a negociação com o clube da capital italiana foi muito longa, e em alguns momentos se chegou a pensar na saída do jogador de 28 anos.
– Houve um momento no ano passado que sentia que o amor por parte dos torcedores tinha esfriado. Não em nível humano, mas profissional. Eu tenho que estar onde me queiram, sobretudo em minha casa, e por isso tinha começado a buscar novas soluções. Acredito que não é segredo para ninguém que eu conversei com outras equipes.

   O volante também revelou que houve uma participação importante do técnico Luis Enrique na decisão de permanecer no Roma.
– Meu amor por esta equipe vai além de dirigentes e treinadores, mas Luis Enrique foi fundamental. Voltou a acender essa chama que todos os jogadores precisamos. É o melhor treinador com o qual estive, em nível tático e nas concentrações – encerrou De Rossi, que defendeu a Roma em 377 partidas e marcou 46 gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário