O Sporting carregou de volta sua boa fase para a UEFA Europa League e venceu nesta quinta-feira o FC Vaslui por 2 a 0, para alcançar a marca de nove pontos em três rodadas pelo Grupo C, com 100% de aproveitamento na competição. 
   Os gols da equipe lisboeta foram marcados pelo lateral brasileiro Evaldo e pelo talentoso meia chileno Matias Fernandez e garantiram a classificação precoce do clube luso para a fase de mata-matas. Mas, na visão de Evaldo, ainda há muito pelo que brigar antes de pensar na fase elimianatória. "Mais importante que a qualificação é sentir que a equipe está mais confiante", afirmou o técnico Domingos Paciência. 
   Em ascensão, o Sporting venceu em casa o quarto duelo consecutivo no torneio continental e vem também de cinco vitórias em âmbito doméstico, sendo uma pela Taça de Portugal e outras quatro pela Liga ZON Sagres.  "Estamos pensando jogo a jogo. Agora já estamos a pensar em somar os pontos no jogo com o Gil Vicente. O grupo está cada dia mais forte e assim estamos a conseguir vencer", disse Evaldo. 
   Com nove pontos, os Leões lideram com uma vitória mais que confortável para os outros três concorrentes do grupo, todos eles empatados com dois pontos, incluindo aqui a Lazio, do meio-campista Hernanes, e o FC Zurich. 
   Ainda nesta quinta, a Lazio não passou do empate por 1 a 1 com o time suíço, fora de casa. Os gols sa[iram cedo. Aos 22 minutos, Giuseppe Sculli aproveitou cruzamento rasteiro e, próximo à marca do pênalti, chutou para abrir o placar. No minuto seguinte, Adrian Nikci invadiu a área pela direita e bateu cruzado, vencendo o goleiro Federico Marchetti.
   Postulante ao título, a equipe italiana voltou a decepcionar.  Sem Miroslav Klose, as jogadas da Lazio se concentravam no trio formado por Sculli, Djibril Cissé e Hernanes. O brasileiro, que esteve apagado no primeiro tempo, teve duas oportunidades de marcar na etapa final. Primeiro em arremate que parou nas mãos de Andrea Guatelli, e depois em uma bomba de fora da área, que foi direto para a linha de fundo.

Ainda no páreo
    O Braga saiu perdendo do Maribor, na Eslovênia, mas conseguiu um empate por 1 a 1 que ainda o deixa na disputa por uma vaga na próxima fase, pelo Grupo H, no qual aparece na terceira posição, com quatro pontos, dois abaixo de Birmingham City e Brugge. 
   Agim Ibraimi anotou o primeiro gol do jogo aos 14 minutos, com o macedônio Agim Ibraimi. O nigeriano Uwa Eldersono empatou a partida aos 44 minutos, ainda no finzinho do primeiro tempo, pelos atuais vice-campeões.

Tudo zerado
Também considerado um favorito ao troféu, o Paris Saint-Germain não passou de um 0 a 0 com o Slovan Bratislava, mesmo contando com alguns de seus principais jogadores, como Javier Pastore, Diego Lugano e Nenê.
   Os eslovacos foram cinco vezes ao ataque, enquanto o PSG criou um verdadeiro bombardeio à meta de Lukas Hroso. Só o brasileiro Nenê tentou em quatro oportunidades. Diego Lugano, de cabeça, assustou uma vez. Apagado, Pastore também só teve uma chance de balançar as redes. As melhoras jogadas saíram dos pés de Jeremy Menez, mas quando a trave não impediu, o goleiro adversário apareceu para salvar.
   Ao final, nervosos com o mau resultado, os franceses apelaram para as faltas. Primeiro, Clement Chantome derrubou Erik Grendel, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Depois, faltando dez minutos para o término da partida, Siaka Chico foi advertido com o vermelho. Com dois jogadores a menos, só restou ao PSG se contentar com o empate.
   Atlhetic Bilbao e Salburgo também empataram em 2 a 2 pelo Grupo F. Com isso, o PSG manteve a terceira colocação com quatro pontos - mesma pontuação dos austríacos, segundo colocados devido ao salgo de gols. O líder é o time espanhol, com sete.