Postagens populares

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Grupo D

CR7 faz belo gol, mas não impede derrota do Real para o Dortmund

   Borussia supera rival dentro de casa e assume liderança do Grupo D, com sete pontos. Merengues caem para a segunda posição, com seis


   Cristiano Ronaldo até marcou um golaço na etapa inicial, mas de nada adiantou. Nesta quarta-feira, aproveitando o apoio de mais de 80 mil torcedores na Signal Iduna Park, o Borussia Dortmund venceu os merengues por 2 a 1, em partida válida pela terceira rodada do Grupo D da Liga dos Campeões, e assumiu a liderança da chave, com sete pontos. Sem vencer há três partidas na temporada, os donos da casa quebraram o jejum justamente no torneio continental. Os gols do triunfo foram marcados por Lewandowski e Schmelzer, após falhas de Pepe e Casillas, respectivamente.

    A derrota deixou o Real Madrid na segunda colocação, com seis pontos. Na próxima rodada, os merengues vão receber o próprio Borussia Dortmund, no Santiago Bernabéu. O Ajax, que venceu o Manchester City nesta quarta-feira, na Amsterdã Arena, por 3 a 1, vai voltar a encarar os ingleses, no City of Manchester, na Inglaterra. Os holandeses estão na terceira posição, com três, e os Citizens, na lanterna, com apenas um. Os jogos serão no dia 6 de novembro.

Borussia Dortmund comemora gol contra o Real Madrid (Foto: Reuters)
Jogadores do Borussia comemoram o belo gol marcado por Schmelzer na etapa final (Foto: Reuters)

Borussia abre o placar, mas CR7 empata com um golaço
   O primeiro tempo começou muito igual. Enquanto o Real Madrid buscava manter a posse de bola, o Borussia tentava acelerar o jogo para chegar ao gol de Casillas. Nos dez minutos iniciais, os merengues até tentaram impor o ritmo de jogo e quase abriram o marcador aos quatro. Cristiano Ronaldo aproveitou passe errado de Reus, avançou pela direita e cruzou. Özil tentou bater de primeira, mas furou. A zaga afastou o perigo.

Cristiano Ronaldo comemora gol do Real Madrid contra o Borussia Dortmund (Foto: AP)
CR7 empata o jogo e pede calma aos torcedores
do Borussia no duelo desta quarta-feira (Foto: AP)

   A partir daí, o Borussia apertou a marcação e forçou o Real a errar passes na saída da defesa para o ataque. E foi desta maneira que os alemães quase mexeram no placar. As duas chances surgiram em finalizações do volante Kehl de fora da área. Na primeira, aos 12, o capitão do Dortmund soltou a bomba, e Casillas defendeu. Na outra, aos 26, o jogador recebeu na meia-lua e bateu colocado para defesa do arqueiro.
   A pressão do Dortmund sobre o Real surtiu efeito aos 35. Pepe tentou sair jogando e deu um presente para Kehl, que de imediato serviu Lewandowski. O polonês invadiu a área e bateu colocado na saída de Casillas. Parecia que o Borussia tomaria conta do jogo e não daria mais chances ao Real na primeira etapa. Mas não foi bem isso que aconteceu. Quem tem Cristiano Ronaldo pode tirar um coelho da cartola a qualquer momento.
   Aos 37, o alemão Özil fez belo lançamento antes da linha do meio de campo e encontrou CR7 avançando por trás dos zagueiros. O português percebeu a saída atabalhoada do goleiro Weidenfeller e tocou por cobertura para marcar um golaço na casa dos rivais. Na comemoração, o jogador pediu calma aos fãs do Borussia Dortmund, que já cantavam vitória antes do fim dos 90 minutos.

Schmelzer marca um belo gol em chute de fora da área


Marcel Schmelzer comemora gol do Borussia Dortmund contra o Real Madrid (Foto: Reuters)
Marcel Schmelzer comemora o segundo gol do
Borussia sobre o Real Madrid (Foto: Reuters)

   O Real voltou melhor na etapa final. Os merengues recuaram à espera dos donos da casa para sair no contra-ataque. E foi desta maneira que quase viraram o marcador. Aos nove, Benzema saiu da área e fez belo lançamento em profundidade para Di María. O argentino invadiu a área e bateu na saída do arqueiro do Dortmund. A bola passou rente à trave dos donos da casa. Por pouco a virada dos visitantes no Signal Iduna Park.
   Parecia até que o Real aprontaria com o Dortmund, mas aos 18 o Borussia foi quem balançou a rede numa bela finalização de fora da área. Schmelzer aproveitou bola mal rebatida de Casillas e soltou a bomba para marcar o segundo dos donos da casa. No lance, a bola deu um leve toque no atacante polonês Lewandowski, que estava bem marcado pelo zagueiro Pepe. A Uefa deu o gol para o lateral alemão.
   O gol abateu o Real. A equipe de José Mourinho até tentava chegar ao gol do Borussia, mas sem levar perigo à meta de Weidenfeller. Em lances esporádicos, o time assustava os donos da casa. Aos 38, Essien cruzou da esquerda, Subotic tentou afastar, mas a bola tomou trajetória contrária ao ataque e quase enganou o arqueiro do Borussia. A partir daí, apenas bolas alçadas na área dos alemães. Todas em vão. No fim, festa do Dortmund.

torcedor invade o campo e conversa com Cristiano Ronaldo  (Foto: AFP)
Torcedor invade o campo e conversa com Cristiano Ronaldo em Dortmund (Foto: AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário