Em jogo quente, United acerta a trave duas vezes e empata com o Swansea
Artilheiro do Inglês deixa a sua marca, e diferença entre os Diabos Vermelhos e o vice-líder City fica em quatro pontos. Van Persie quase é expulso
Do clima natalino apenas o frio sempre presente na Grã-Bretanha nesta época do ano. Em jogo com ânimos exaltados e muitas chances de gol, o líder Manchester United ficou no empate com o Swansea, por 1 a 1, neste domingo, no Liberty Stadium, pela 18ª rodada do Campeonato Inglês. Evra e Michu marcaram os gols da partida.
Foi por detalhe que os Diabos Vermelhos não deixaram o País de Gales com a vitória. Em duas oportunidades, ambas no segundo tempo, Robin Van Persie e Michael Carrick acertaram o travessão do goleiro Vorm, que também teve de trabalhar para os galeses somarem um ponto.
Wayne Rooney teve atuação discreta no empate entre Swansea e Manchester United (Foto: AFP)
O atacante holandês, inclusive, escapou de levar um cartão vermelho ao se envolver em confusão aos 30 minutos da etapa final. Após levar uma bolada na cabeça quando estava no chão, ele partiu para cima de Ashley Williams. Os dois acabaram sendo punidos com um amarelo cada.
Michu é o artilheiro do Inglês, com 13 gols (Reuters)
Muito antes de toda a discussão, o time de Alex Ferguson abriu o placar com o lateral-esquerdo Patrice Evra. Longe de sua especialidade, o francês subiu mais alto que a marcação para marcar de cabeça, depois de cobrança de escanteio, aos 16 minutos do primeiro tempo.
O Swansea igualou o marcador com a sensação espanhola Michu, aproveitando rebote de chute de Routledge, aos 28 minutos. Contratado junto ao Rayo Vallecano por apenas dois milhões de libras no último mercado de transferências, o atacante alcançou o seu 13º gol no Inglês - é o artilheiro isolado, com um tento a mais que Van Persie.
O resultado, comemorado pela torcida local, deixou a diferença entre o Manchester United e o vice-líder Manchester City em quatro pontos (43 a 39), já que os Citizens derrotaram o Reading, por 1 a 0, no último sábado. O Swansea, treinado pelo dinamarquês Michael Laudrup, é agora o 11º, com 24.
Nenhum comentário:
Postar um comentário