Um duelo muito aguardado
  Já faz tempo que o mundo do futebol aguarda um duelo entre Brasil e Espanha. Depois de se desencontrarem na Copa das Confederações da FIFA 2009 e na Copa do Mundo da FIFA 2010, as duas seleções têm encontro marcado para este domingo pela Copa do Mundo Sub-20 da FIFA 2011.

O jogo
Brasil x Espanha, Pereira, 14 de agosto, 18h (horário local)

Em cena
   O Brasil já enfrentou a Espanha cinco vezes na história da Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, com três vitórias e duas derrotas. Em duas oportunidades os países já decidiram o torneio: em 1985, o selecionado que tinha Taffarel, Müller e Silas ganhou por 1 a 0; em 2003, o conjunto que contava com Daniel Alves e Nilmar venceu a equipe de Andrés Iniesta também pelo escore mínimo.
  O técnico espanhol Julen Lopetegui, que ficou no banco como jogador na decisão de 26 anos atrás, terá de tomar decisões importantes para escalar a "Fúria". Sergio Canales, Daniel Pacheco e Rodrigo, substituídos contra a Coreia do Sul, poderão perder o lugar para Isco ou Álvaro Vázquez, um dos artilheiros do torneio com quatro gols. Já o brasileiro Ney Franco terá menos dúvidas após a goleada de 3 a 0 sobre a Arábia Saudita e deverá apostar no talento de Philippe Coutinho e Oscar para manter a alta média de gols — ambas as seleções chegam ao confronto com 11 tentos marcados em quatro partidas.

O número
61,4 — O percentual médio de posse de bola da Espanha nas partidas disputadas até agora na Colômbia 2011.

O que eles disseram
   "Já esperávamos enfrentar a Espanha nas quartas. Vai ser um clássico, e em clássico ninguém pode errar. Duas grandes seleções vão se enfrentar cedo. Uma vai precisar voltar para casa, e espero que não sejamos nós." Oscar, meia do Brasil
  "Espanha e Brasil é um jogaço que muitas pessoas esperam ver. As duas seleções gostam de jogar futebol e poderiam fazer uma grande final. O Brasil tem jogadores que podem decidir uma partida, mas vamos tratar de jogar o nosso próprio futebol em vez de nos preocuparmos com eles." Koke, armador da Espanha