O FIFA.com parabeniza os aniversariantes mais ilustres do mundo da bola. Confira quem são os craques que festejam na semana que vem.

12/06 — Diego Milito (32) viveu uma temporada excepcional com a Internazionale em 2010, conquistando os títulos da Série A, da Copa e da Supercopa da Itália, da Liga dos Campeões da UEFA e do Mundial de Clubes da FIFA. Além disso, o atacante argentino foi um dos principais nomes do elenco nerazzurro, marcando os dois gols da vitória sobre o Bayern na decisão continental e sendo eleito o melhor jogador da Itália e da Liga dos Campeões. A carreira de Milito começou no Racing, com quem ele venceu o Torneio Apertura do seu país antes de se transferir para o Genoa. Em seguida, passou três temporadas na Espanha com o Zaragoza e voltou ao Genoa em 2008/09, despertando o interesse da Inter. Com a seleção argentina, o atacante disputou a Copa América em 2007 e a Copa do Mundo da FIFA em 2010.

13/06 — Florent Malouda (31) brilhou no setor esquerdo do Lyon durante o reinado do clube no Campeonato Francês, participando das campanhas vitoriosas em quatro edições da Ligue 1 e em três da Supercopa da França. Contratado pelo Chelsea em 2007, o jogador esteve muito perto de vencer a Liga dos Campeões no ano seguinte, mas a disputa de pênaltis teve final feliz para o Manchester United. Pela seleção francesa, o meia foi titular da equipe que disputou a decisão da Copa do Mundo da FIFA Alemanha 2006, derrotada pela Itália, e fez parte do plantel nacional na África do Sul 2010.

14/06 — Massimo Oddo (35) passará o aniversário contente, já que recuperou o Scudetto com o Milan há algumas semanas. Formado pelo clube rossonero, o lateral direito rodou por diversas equipes antes de se firmar na Lazio, onde se tornou ídolo da torcida e venceu a Copa da Itália. Em 2007, voltou ao time do coração e ganhou a Liga dos Campeões da UEFA, a Supercopa Europeia e a Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Emprestado ao Bayern de Munique para a temporada 2008/09, Oddo venceu a Bundesliga e a Copa da Alemanha antes de retornar mais uma vez ao Milan. Com a camisa da Itália, o jogador não teve menos sorte: ele fez parte da Squadra Azzurra que levantou o troféu mais cobiçado do futebol na Copa do Mundo da FIFA 2006.

15/06 — Oliver Kahn (42) é considerado um dos maiores goleiros de todos os tempos, tanto que foi o primeiro atleta da posição a vencer a Bola de Ouro adidas, prêmio que recompensa o melhor jogador da Copa do Mundo da FIFA. O feito foi alcançado na edição de 2002, em que ele capitaneou a Alemanha até a derrota para o Brasil na final. Kahn participou de quatro Mundiais, embora não tenha defendido a meta germânica nos EUA 1994 e na França 1998. Já em 2006, perdeu o status de titular para Jens Lehmann no torneio realizado no seu país, mas teve a chance de vestir a braçadeira de capitão e de disputar uma última partida na decisão do terceiro lugar contra Portugal. Ainda com a Mannschaft, participou de três Eurocopas e uma Copa das Confederações da FIFA. Jogando por clubes, o arqueiro começou no Karlsruhe e em 1994 assinou com o Bayern de Munique, onde se aposentaria em 2008. Com o clube bávaro, foi oito vezes campeão nacional e venceu sete Copas da Liga, seis Copas da Alemanha, uma Liga dos Campeões da UEFA, uma Copa da UEFA e uma Copa Intercontinental.

16/06 — Cobi Jones (41) contribuiu para o retorno dos Estados Unidos a uma posição de destaque no futebol mundial na década de 1990. O ex-meio-campista disputou três Mundiais e duas edições da Copa das Confederações da FIFA, além de ter vencido uma Copa Ouro em quatro participações. Por clubes, o americano teve a oportunidade de atuar fora do seu país, passando um ano na Inglaterra com o Coventry City e alguns meses no Brasil com o Vasco da Gama, em 1995. De volta aos EUA, assinou com o Los Angeles Galaxy, com quem ganhou duas Copas da MLS e uma Liga dos Campeões da CONCACAF. Depois de se despedir dos gramados, em 2007, Jones passou a trabalhar como técnico no clube e, em janeiro deste ano, assumiu o cargo de diretor de futebol do emblemático Cosmos, que planeja um retorno à liga americana.

17/06 —  Zinho (44) deu uma contribuição significativa à campanha do tetracampeonato mundial da Seleção Brasileira, nos EUA 1994. O meia participou dos sete jogos do Brasil em solo americano e foi fundamental no apoio à dupla de ataque formada por Romário e Bebeto. Revelado pelo Flamengo, Zinho passou a maior parte da sua carreira no futebol brasileiro, com passagens por Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro, cinco títulos de campeão nacional e três Copas do Brasil. Além disso, venceu a Libertadores com o time paulista em 1999. Entre 1995 e 1997, jogou no Yokohama Flügels e ajudou o clube japonês a conquistar a Recopa e a Supercopa da Ásia. Em 2005, transferiu-se para o Miami FC nos Estados Unidos e pendurou as chuteiras três temporadas mais tarde, após 22 anos.

18/06 — Nadir Belhadj (29) faz parte da geração que contribuiu para restaurar o orgulho da seleção argelina com a classificação à África do Sul 2010. O ala esquerdo começou a jogar futebol na França, estreando com os juvenis do Lens antes de passar por Guegnon, Sedan e Lyon e voltar ao Lens. Ele também atuou no Portsmouth, com quem venceu a Copa da Inglaterra em 2010. Atualmente defende o Al Saad do Catar e espera conquistar um título continental com o clube.