A segunda rodada do Grupo B da Copa Ouro 2011 trouxe muitos gols e a classificação de mais uma seleção para as quartas de final. Para começar, a Jamaica se juntou ao México, líder do Grupo A, entre os classificados para a próxima fase após derrotar a Guatemala por 2 a 0. Já Honduras começou o jogo contra Granada com o pé esquerdo, mas se recuperou e acabou goleando por um contundente 7 a 1. A seguir, o FIFA.com resume os melhores momentos do dia.
Granada 1 x 7 Honduras(Grupo-B)
ResultadosGrupo B
Jamaica 2 x 0 Guatemala
Granada 1 x 7 Honduras
Os confrontos do dia
Após demonstrar o seu poderio ofensivo contra Granada, a Jamaica deu de cara contra a muralha da zaga da Guatemala, que dificultou bastante a chegada dos adversários à sua área. O primeiro tempo terminou sem lances de destaque e, como consequência, com o placar zerado. No entanto, o domínio do jogo era todo dos jamaicanos e parecia uma questão de tempo até que o vento soprasse ao seu favor. E foi o que aconteceu. Em 12 minutos inspirados, o meia Demar Phillips marcou dois
Jamaica 2 x 0 Guatemala
gols, o suficiente para assegurar a vitória. O resultado deixa claro o bom momento que vive a seleção jamaicana, o que a torna uma adversária a ser respeitada nas próximas fases da competição.
No segundo jogo do dia, um gol de Granada logo aos 18 minutos caiu como um balde de água fria sobre Honduras. Os centro-americanos, que não haviam tido sorte diante da meta guatemalteca na partida de estreia, se viram ameaçados pelo fantasma da derrota e da eliminação. Porém, com paciência e perseverança, viraram o placar adverso e terminaram o compromisso com sete gols a favor no marcador. Os hondurenhos tiveram domínio total: tomaram conta do meio de campo e conseguiram desenvolver um bom futebol, com toques precisos, o que se transformou em uma chuva de gols. Sem dúvida, um bom empurrão na luta pela segunda vaga da chave. Por outro lado, Granada se juntou a Cuba na lista de seleções que chegarão à última rodada já sem chances.
O número
4
— Este é o total de vitórias da Jamaica sobre a Guatemala na história da Copa Ouro. Os dois gols de ontem representam a maior diferença a favor dos jamaicanos em todos os encontros entre ambas as seleções no torneio.
Jogador em destaqueCarlos Costly (Honduras)
Apesar de o jamaicano Phillips também ter se destacado, o atacante hondurenho foi um pouco além, já que se mostrou fundamental na folgada vitória da sua seleção sobre Granada. Com três gols e um passe decisivo, o habilidoso jogador de 28 anos liderou a goleada e a sua contribuição não se limitou à conclusão de jogadas na área. Ele também ajudou na criação de lances de perigo, que atormentaram constantemente a defesa adversária.
O gol mais bonitoJamaica x Guatemala, Demar Philips (20/2ºT)
A regularidade, a velocidade e a visão de jogo de Demar Phillips foram cruciais para que a Jamaica conquistasse o seu segundo triunfo na competição. Quando as chances não surgiam e o cronômetro avançava, uma jogada individual que começou na lateral e terminou com um chute cruzado no segundo pau levou tranquilidade e deu uma merecida recompensa aos esforços da sua seleção.

O que eles disseram"A diferença devia ter sido ainda maior, mas nós fomos muito egoístas em algumas situações. Quero ver jogo de equipe e mais preparação da nossa parte. Isso mostra que ainda temos muito a melhorar". Luis Fernando Suáres, técnico do Honduras, após a vitória de sua equipe por 7 a 1 sobre Granada.
O que vem por aíA Copa Ouro continua neste sábado, 11 de junho, com as partidas da segunda rodada do Grupo C. Estados Unidos e Panamá, líderes da chave, irão para o tudo ou nada. Por sua vez, Canadá e Guadalupe buscarão a vitória para continuar na luta pela classificação.
Dê a sua opiniãoQuais equipes do Grupo B passarão para a próxima fase? Clique em “Deixe o seu comentário” e compartilhe a sua opinião.