A semana foi marcada por mais uma conquista do FC Porto, desta vez na Europa League, pela classificação do Santos à semifinal da Copa Libertadores e pela abertura da penúltima fase da Copa do Brasil. Mas Júlio Baptista, Kaká, Carlos Tévez e Thiago Silva também se destacaram. O FIFA.com traz um resumo das principais frases do período.
“O futebol não é feito de fórmulas mágicas. Armação tática, talento e empenho são os segredos do sucesso. Ele vem quando acreditamos no talento de cada um”, André Villas-Boas, técnico do FC Porto, logo após a conquista da Europa League. 
  “Sei que não é um feito qualquer e sei o quanto trabalhei para chegar a esta condição. Durante esses quase sete anos, acho que tenho deixado uma imagem positiva, e espero que isso sirva para abrir caminho para a molecada que vier para a Europa no futuro”, Helton, goleiro do FC Porto, falando sobre sua já longa história na Europa em entrevista ao FIFA.com.
“Eu falo: os garotos são o símbolo da juventude, da alegria do jogo. Eu sou o símbolo da luta da vontade, da perseverança. Cada jogador significa alguma coisa”, Léo, lateral do Santos, feliz com sua longevidade em entrevista ao FIFA.com.
  "Não precisamos melhorar nada. O time está jogando muito. Fizemos uma bela partida. É que aconteceu de ser assim, no empate. Podem ver que o Once Caldas só fez o gol em uma jogada de bola parada. Nós dominamos, nosso goleiro não trabalhou. Já o dos caras teve problema demais", Neymar, atacante do Santos, após a classificação de sua equipe à semifinal da Libertadores.
“O resultado foi bom, apesar da frustração de ter tomado gol no finzinho. A gente não pode pensar que empate fora de casa contra o Vasco tem sabor de derrota. Com certeza tem sabor de vitória. O gol fora vale muito na Copa do Brasil, e dá mais tranquilidade para a gente dentro de casa”, Julinho, autor do gol do Avaí no empate em 1 a 1 com o Vasco na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil.
“Não tem nada perdido, temos condição de chegar lá e conseguir a classificação. Ninguém acreditava que iríamos chegar no Engenhão e conseguir a vitória contra o Flamengo. Então por que não podemos vencer o Coritiba?”, Osvaldo, do Ceará, após o empate em 0 a 0 em casa com o Coritiba também pelas semifinais.
"Ele (Ronaldo) vai entrar no transcorrer do primeiro tempo e, no intervalo do jogo, vai ter o ápice de sua despedida", Mano Menezes falando sobre a despedida de Ronaldo no amistoso da Seleção Brasileira contra a Romênia. 
"Nós nos consideramos os brasileiros da Escandinávia, e viemos aqui para ganhar", Thomas Frank, técnico da seleção Sub-17 da Dinamarca, que enfrentará o Brasil, a Costa do Marfim e a Austrália no Mundial do México da categoria.
“Eu não vinha sequer jogando na Roma. Como é que poderia ficar pior do que isso? Essa minha reaparição foi incrível. Era justamente o que eu queria: ter oportunidade de jogar, como protagonista”, Júlio Baptista, em entrevista ao FIFA.com sobre seu renascimento no Málaga
"Fico emocionado com tudo o que está acontecendo. Sou feliz por estar num grupo como o do Milan, que é fantástico. Para um zagueiro é sempre difícil conquistar estes prêmios individuais. Jogadores que fazem gols é que costumam estar aqui”, Thiago Silva, zagueiro do Milan, eleito por torcedores italianos como o melhor jogador do campeonato.
"Temos de fazer algo. Este povo passou por uma tragédia. Quero tentar ajudar as pessoas que estão sofrendo. É por isso que estamos organizando essa partida no Japão, para devolver um pouco da alegria que o país nos deu em 2002", Cafu, ex-jogador da Seleção Brasileira, falando sobre sua iniciativa que tem apoio da FIFA e da Federação Japonesa de Futebol.
“Peço respeito ao Batista porque acho que mereço. Entendo que não faça parte de seus planos, mas ao menos que ele atenda o telefone. Mereço que me digam as coisas diretamente e não através do twitter”, Carlos Tévez, chateado por ficar de fora da convocação de Sergio Batista para a Copa América.
“O Real Madrid é um desafio. Não quero pensar em jogar na Inglaterra ou voltar à Itália. Quer ficar em Madri e seguir vivendo em Madri”, Kaká, sobre seu futuro no clube merengue.
“Pessoal, muito obrigado pelo apoio durante todo o ano. Vocês foram incríveis. Peço desculpas pela decepção desta temporada”, Samir Nasri, meio-campista do Arsenal, via Twitter.
“Vim porque sou torcedora deste time brilhante, que é o atual campeão ucraniano e que venceu a Copa da UEFA em 2009”, Milla Jovovich, atriz ucraniana e convidada de honra na festa do 75º aniversário do Shaktar Donetsk.