O italiano Andrea Pirlo anunciou nesta quarta-feira que deixará o Milan após ter passado dez temporadas no clube. Ele chegou no mesmo ano que o atacante Filippo Inzaghi, que, aos 37 anos de idade, renovou seu contrato por mais um ano.
"Eu vim para me despedir", disse Pirlo ao chegar na coletiva de imprensa nesta quarta-feira. "Após 10 anos inesquecíveis, quero agradecer ao clube e aos torcedores pelo carinho", declarou o jogador de 31 anos.
Ele também explicou que se trata de uma "decisão mútua" entre ele e a diretoria do time."Ainda não falei com a Juventus e não discutimos sobre nenhuma oferta", explicou o jogador, que fez 69 partidas pela seleção italiana.
Pirlo venceu duas Ligas dos Campeões da UEFA e foi duas vezes campeão italiano com o Milan. Já o atacante Inzaghi, que chegou junto com Pirlo ao clube rossonero em 2001 e passou a maior parte do ano machucado, anunciou nesta quarta-feira que renovou seu contrato e permanecerá no clube até o final da próxima temporada.
Além de "Superpippo", quatro outros jogadores renovaram seus contratos com o Milan. Entre eles, o brasileiro Thiago Silva, que assinou uma ampliação de cinco anos e, assim, permanecerá vinculado ao clube até 2016. Os outros três são os italianos Alessandro Nesta e Flavio Roma e o holandês Mark Van Bommel.