Depois de uma atuação pouco convincente na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, em casa, o Flamengo se redimiu e bateu o Horizonte no Ceará por 3 a 0 nesta quarta-feira, deixando agendado um confronto com outro time cearense nas quartas de final - o próximo rival será o Ceará, que bateu o Grêmio Prudente. O São Paulo, que também iniciara de forma discreta a disputa das oitavas, voltou a vencer o Goiás por 1 a 0 e assegurou a classificação à próxima fase para enfrentar o Avaí. O Vasco, que goleou o Goiás no jogo de ida, não passou de um empate sem gols na segunda partida, em casa, mas foi o suficiente para garantir o confronto com o Atlético-PR. Confira os destaques da rodada com o FIFA.com
O Flamengo deixou sua torcida apreensiva ao empatar com o Horizonte em 1 a 1 em pleno Engenhão, mas se recuperou a tempo de garantir o terceiro confronto com um time cearense na competição. Depois de encarar o Fortaleza na segunda fase e o Horizonte nas oitavas, o Rubro-Negro enfrenta no próximo dia 4 o Ceará, que venceu o Grêmio Prudente por 2 a 1 nesta quarta-feira, em Presidente Prudente. Mesmo sem Ronaldinho e Leo Moura, lesionados, o time de Vanderlei Luxemburgo não deu a menor chance aos rivais e goleou por 3 a 0 no Domingão, em Recife.
Galhardo, que entrou no lugar de Leo Moura, abriu o placar para os visitantes logo aos oito do primeiro tempo num lance curioso: o jovem jogador preparou um cruzamento da direita, mas a bola tomou o rumo do gol e surpreendeu o goleiro cearense. A formação escolhida por Luxemburgo, com Deivid e Wanderley no ataque, foi bem sucedida e o ex-atacante do Fenerbahçe marcou o segundo do Fla. Após bela jogada de Thiago Neves, Deivid só precisou tocar para o fundo da rede aos três minutos da segunda etapa. No lance mais inesperado da partida, aos 35 minutos, o volante Willians arrancou do meio de campo, passou por Carlinhos, driblou o goleiro Alex e fez 3 a 0 para o Flamengo.
O confronto entre Vasco e Náutico, que marcou o 300º jogo de Felipe com a camisa cruz-maltina, aconteceu em clima morno em São Januário. Com a cabeça na decisão da Taça Rio, justamente contra o Flamengo, o time de Ricardo Gomes não encontrou resistência diante do Timbu, também mais preocupado com o confronto com o Sport pelo Campeonato Pernambucano. O empate em 0 a 0 acabou traduzindo bem a aplicação das duas equipes em campo.
Assim como na primeira partida das oitavas de final, coube a Dagoberto garantir a magra vitória do São Paulo sobre o Goiás no Morumbi. Artilheiro do time na temporada, com 13 gols, o atacante fez o único gol da partida e levou a equipe à próxima fase, para enfrentar o Avaí em busca de uma vaga na semifinal.
Graças a outra boa atuação de Ilsinho, destaque da vitória sobre a Portuguesa, no meio de semana, pelo Campeonato Paulista, o Dagoberto e Marlos tiveram boas oportunidades de marcar desde o início do jogo. Aos 19, o volante Zé Antônio escorregou no meio campo e Carlinhos Paraíba aproveitou para tocar para o camisa 25 que, livre, marcou o gol da vitória do time de Paulo Cesar Carpegiani.