Postagens populares

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Hernanes faz de falta, e Lazio vence Udinese em clima de paz e amor

   Em dia de campanha contra o racismo, time da capital italiana supera rival que iniciou a partida com quatro brasileiros


   Conhecido por ter uma das torcidas mais problemáticas da Europa, o Lazio entrou em campo nesta quarta-feira disposto a mudar a imagem negativa. Os jogadores disputaram a partida com o Udinese, válida pela 14ª rodada do Campeonato Italiano, estampando nas camisetas a mensagem "Não ao racismo". Bons moços, bons jogadores. A equipe da capital venceu por 3 a 0 com direito a um bonito gol do meia Hernanes.
   Com o resultado, o Lazio chegou a 26 pontos e roubou a quinta posição, que dá vaga na Liga Europa, do arquirrival Roma. Já o Udinese parou na 11ª colocação com 16 pontos. Na próxima rodada, o time de Roma receberá o sétimo colocado Parma, que nesta terça venceu o Inter de Milão por 1 a 0. O Alvinegro de Udine jogará em casa contra o Cagliari, que também tem 16 pontos.

Comemoração da Lazio contra a Udinese (Foto: Getty Images)
'No racism': Jogadores do Lazio comemoram o gol de Klose (Foto: Getty Images)

   O Udinese entrou em campo com quatro brasileiros: Maicosuel, Allan, Willians e Danilo, além do colombiano Armero, que já defendeu o Palmeiras. Entre os brasucas, o volante ex-Flamengo foi quem teve a participação que mais chamou a atenção. Mas não foi de forma tão positiva. Aos dez minutos do primeiro tempo, o jogador tocou com a mão na bola dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Ledesma cobrou, mas o goleiro defendeu.
   Di Natale respondeu cinco minutos depois acertando a trave. Contudo, bastou menos de um minuto para o Lazio abrir o placar. González recebeu nas costas da defesa e chutou cruzado. Na comemoração, fez uma brincadeira usando a chuteira como se fosse um telefone celular. Aos 30 minutos, o goleador alemão Klose ampliou.
   O alemão ganhou a bola na intermediária, avançou até a área e chutou no canto esquerdo, na saída do goleiro. Na segunda etapa, Hernanes, que estava no banco, foi acionado e deu conta do recado. O brasuca fez o terceiro aos 14 minutos. O profeta cobrou falta com tanta maestria que o goleiro não saiu do lugar.

Sculli, ARmero, Willians-Lazio e udinese (Foto: Agência AFP)
Willians e Armero tentam desarmar Sculli (Foto: Agência AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário