Postagens populares

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Borussia Dortmund tropeça em casa e não consegue encostar no Bayern

   Sem Götze, aurinegros ficam no empate em 1 a 1 com o modesto Fortuna Düsseldorf e podem ficar a 10 pontos dos bávaros no Campeonato Alemão


   O Borussia Dortmund desperdiçou uma boa chance de encostar no Bayern de Munique na briga pela liderança do Campeonato Alemão. Nesta terça-feira, os aurinegros ficaram no empate em 1 a 1 com o modesto Fortuna Düsseldorf, em pleno Signal-Iduna Park, pela 14ª rodada do Campeonato Alemão. Sem Götze, Gundogan e Hummels, o time da casa se acomodou na segunda etapa e acabou permitindo a igualdade.
   Com o tropeço, o Dortmund foi para 26 pontos, contra 34 do Bayern de Munique, que ainda joga nesta quarta-feira, contra o Freiburg, e pode aumentar ainda mais a vantagem sobre os atuais campeões germânicos. Caso vencessem e os bávaros perdessem, os aurinegros diminuiriam a diferença para seis pontos e poderiam reduzir ainda mais a distância no confronto direto do próximo sábado.
   Já o Düsseldorf conquistou um empate importante e está na 13ª colocação, embora ainda possa ser ultrapassado por outras três equipes na rodada.
 
Kuba faz golaço e deixa Borussia na frente
   Mesmo com os desfalques, o Dortmund não teve dificuldades para se impor no primeiro tempo. Contando com o apoio da torcida, a famosa Muralha Amarela, os aurinegros dominaram o duelo, empurrando o Düsseldorf na defesa e criando diversas chances de gol.
   O meia Marco Reus era a principal arma do Borussia. Sem o companheiro Mario Götze, ele assumiu a responsabilidade para armar as jogadas e teve duas boas oportunidades para abrir o placar. Primeiro, aos 37 minutos, tabelou com Bender e obrigou Giefer a fazer uma boa defesa. Logo depois, ele tentou um voleio perto da marca do pênalti, mas também não balançou as redes.

Kevin Grosskreutz , Borussia Dortmund eFortuna Düsseldorf (Foto: Agência AFP)
Grosskreutz lamenta: tropeço afasta o Dortmund da liderança (Foto: Agência AFP)

   Melhor sorte teve o polonês Kuba, aos 42 minutos. Ele recebeu cruzamento de Pisczek da direita, ajeitou com o peito e tabelou com Grosskreutz, acertando um belo chute em seguida, sem chances para Giefer: 1 a 0 para o Dortmund.

Anfitriões relaxam e Düsseldorf empata
   A vantagem, porém, não fez bem aos anfitriões. No retorno para o segundo tempo, o time pareceu acomodado com a liderança e afrouxou a marcação sobre o Düsseldorf. Como resultado, os visitantes começaram a assustar.
   Aos 11 minutos, Kruse puxou um contra-ataque pela esquerda, driblou o goleiro Weidenfeller e tocou para Reisinger, que finalizou. O chute, porém, acertou em cheio o meia Ilso, do próprio Düsseldorf, e a bola foi para fora.
   Os visitantes, porém, não desistiram e continuaram se aproveitando do desleixo do Dortmund, embora pecassem muito na hora do último passe. A recompensa veio apenas aos 33 minutos. Em nova jogada pela esquerda, Kruse cruzou para Reisinger, que, livre, no segundo pau, cabeceou para deixar tudo igual.
   O gol sofrido acordou o Dortmund, que tentou reagir no fim do jogo. Aos 37, Grosskreutz perdeu um gol incrível, já na pequena área, ao mandar por cima o passe de cabeça de Leitner. Mas já era tarde demais: nem mesmo a expulsão do zagueiro Paurevic facilitou os aurinegros, que tiveram de se contentar com o empate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário