Postagens populares

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Com gol relâmpago de Van Persie, United vence e segue na liderança

Atacante holandês marca com 37 segundos de jogo e garante o triunfo sobre West Ham. Já Balotelli também balança as redes na vitória do City


   Com direito a um gol relâmpago de Robin Van Persie, o Manchester United se manteve mais uma rodada na liderança do Campeonato Inglês. Os Diabos Vermelhos venceram o West Ham por 1 a 0, em casa, e permaneceram na frente do rival City, que suou, mas derrotou o Wigan fora, por 2 a 0.
   Com os resultados, o United agora tem 33 pontos, um a mais que os Citizens, após 14 rodadas. As duas equipes, aliás, abriram larga vantagem em relação aos outros concorrentes. O terceiro colocado é o Chelsea, que empatou em casa com o Fulham e chegou a 26 pontos.
 
Van Persie brilha cedo
   O triunfo do United veio graças ao gol mais rápido da atual edição da Premier League. Com 37 segundos, Van Persie recebeu na entrada da área e viu seu domínio de bola virar um drible que deixou a pelota à feição para o chute. A finalização ainda foi desviada pela zaga antes de morrer no fundo das redes de Jääskeläinen: 1 a 0 para os Diabos Vermelhos.

Van Persie e Rooney, Manchester United e West Ham (Foto: Getty Images)
Van Persie e Rooney se abraçam após o gol do holandês (Foto: Getty Images)

   Com a vantagem obtida tão cedo, os anfitriões trataram de esfriar o jogo. Mesmo atrás no placar, o West Ham não se aventurou muito ao ataque, preferindo reforçar a marcação e apostar nas bolas aéreas para Andy Carroll, que não teve muito sucesso contra os zagueiros rivais. Como conseqüência, o United dominou a posse de bola e foi pouco ameaçado.
 
West Ham tenta reação
   O início da segunda etapa foi tão movimentado como o do primeiro tempo. Talvez motivado pela bronca no intervalo, o West Ham se lançou mais ao ataque e teve uma boa chance logo no primeiro minuto, quando Diamé chutou colocado, para boa defesa de Lindegaard. A resposta do United veio em seguida, em contra-ataque puxado por Rooney que culminou num bom chute de Cleverley, defendido por Jääskeläinen.
   Mesmo com a postura mais ofensiva do West Ham, o United soube segurar o ímpeto dos visitantes. Firmes na marcação, os donos da casa assustavam nos contra-ataques, enquanto o adversário tentava ter mais posse de bola. No fim, porém, prevaleceu a qualidade dos Diabos Vermelhos.

Balotelli comemora gol do Manchester City contra o Wigan (Foto: Agência Reuters)
Balotelli abriu o placar para o City na vitória sobre
o Wigan fora de casa (Foto: Agência Reuters)
 
Balotelli abre o caminho para o City
   Enquanto o rival United abriu o placar logo no começo, o City construiu sua vitória de maneira oposta. Os atuais campeões ingleses demoraram para sair na frente contra o Wigan, apesar das várias tentativas.
   Quem abriu o caminho para os Citizens foi Mario Balotelli, já aos 24 minutos do segundo tempo. Ele aproveitou um cochilo da zaga adversária após o rebote de um chute de Barry, roubou a bola e mandou para o fundo das redes.
   A vantagem pareceu relaxar o City, que ampliou o marcador três minutos depois. Milner recebeu na entrada da área e disparou um foguete, no ângulo de Al-Habsi, sem a menor chance para o arqueiro, garantindo o triunfo da equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário