Postagens populares

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Bayern joga para o gasto, vence fora e é campeão de inverno na Alemanha

   Bávaros derrotam o Freiburg por 2 a 0 e abrem 10 pontos de vantagem no topo da Bundesliga. Leverkusen goleia e assume a segunda posição


   Não foi uma exibição das mais vistosas, mas o Bayern de Munique cumpriu seu dever nesta quarta-feira. Jogando fora de casa e com um jogador a mais desde os 18 minutos do primeiro tempo, o time bávaro jogou para o gasto e derrotou o Freiburg por 2 a 0, pela 14ª rodada do Campeonato Alemão. De quebra, a equipe garantiu o título de inverno da competição, em alusão ao primeiro turno do torneio, com três rodadas de antecedência.
   O triunfo fez o Bayern pular para 37 pontos, 10 a mais que o Bayer Leverkusen, que venceu o Werder Bremen fora de casa por 4 a 1 e ultrapassou o Borussia Dortmund, assumindo a segunda posição na tabela. Já o Freiburg caiu para a 10ª colocação, com 19 pontos.

Muller, Freiburg e Bayern de Munique, AP  (Foto: Agência AP)
Jogadores do Bayern comemoram o primeiro gol da equipe (Foto: Agência AP)
 
Jogo ‘decidido’ em 18 minutos
   Na primeira partida de Mario Gómez como titular na temporada, desde que o atacante se recuperou de uma cirurgia no tornozelo, o Bayern não teve problemas para fazer seu sistema ofensivo funcionar logo no começo do jogo. Aos 12 minutos, após jogada de Ribéry, o juiz marcou pênalti, depois de a bola bater no braço do zagueiro Sorg. Na cobrança, Thomas Muller bateu rasteiro, no canto direito, e fez 1 a 0 para os visitantes.
   Se a missão do Freiburg de vencer o líder disparado da Bundesliga já era difícil, ficou ainda mais complicada cinco minutos, quando o zagueiro Diagne foi expulso, após derrubar Shaqiri na entrada da área, quando era o último defensor dos anfitriões. Com a clara superioridade técnica dos bávaros, parecia que uma goleada era questão de tempo.
   Entretanto, o Bayern optou por não forçar o jogo. Com vantagem no placar e um jogador a mais, o time bávaro passou a tocar a bola com tranqüilidade, apenas administrando o placar. O Freiburg, por sua vez, não desistiu: tentou ir à frente, mas esbarrou na falta de qualidade para superar a forte defesa visitante.

Rosenthal e David Alaba, Freiburg e Bayern de Munique, ap (Foto: Agência AP)
Freiburg foi valente, mas não conseguiu arrancar
o empate contra o Bayern (Foto: Agência AP)
 
'Armadilha' do Bayern mata o jogo
   Na segunda etapa, os anfitriões voltaram com uma postura mais cautelosa, apostando que o Bayern iria para o ataque para matar o jogo. Mas não foi o que aconteceu. Os bávaros seguiram tocando a bola, sem ameaçar muito. Com isso, o Freiburg começou, aos poucos, a se lançar ao ataque.
   E, graças à displicência do Bayern, os donos da casa chegaram com mais facilidade. Aos 17 minutos, Kruse teve a melhor chance para empatar. Ele recebeu um cruzamento de Caligiuri da esquerda e bateu rasteiro, obrigado Neuer a fazer uma ótima defesa.
   Aos 34, porém, a armadilha do Bayern funcionou. Com o Freiburg já todo no ataque, Tymoschuk foi lançado em profundidade sai na cara de Baumann. O volante driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes, garantindo o triunfo dos bávaros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário