Postagens populares

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Copa do Rei: Villa supera marca de 300 gols, e Barcelona chega às oitavas

   Adriano também marca, e catalães enfrentarão o Córdoba, da Segunda Divisão

 
   O atacante David Villa foi o destaque do Barcelona na vitória por 3 a 1 sobre o Alavés, da Terceira Divisão, nesta quarta-feira. Com dois gols marcados na partida, o jogador ultrapassou a marca de 300 gols na carreira. Com o resultado, os catalães, que venceram o jogo de ida por 3 a 0, conseguiram a classificação para as oitavas de final da Copa do Rei.
   O adversário do Barça será o Córdoba, que disputa a Segundona espanhola. Quem passar de fase, enfrentará o vencedor da disputa entre Athletic Bilbao, adversário dos culés na final da última edição da competição, e Málaga.

David Villa, Alaves e Barcelona (Foto: Agência Reuters)
Villa já fez 301 gols na carreira de jogador profissional (Foto: Agência Reuters)

   O técnico Tito Vilanova seguiu o protocolo dos treinadores das principais equipes e levou a campo um time formado por jovens e jogadores que se recuperaram de lesão recentemente. Craques como Messi, Xavi e Iniesta foram liberados para descansar. O posto de estrela da equipe ficou com Villa, que aos poucos vai se recuperando e ganhando minutos após oito meses ausente dos gramados por causa de um problema na tíbia.
   O Alavés não estava disposto a vender barato a classificação apesar da desvantagem do jogo de ida. Aos 17 minutos da primeira etapa, os visitantes abriram o placar. Miki fez cruzamento perfeito da direita, a bola cruzou a área, e Montoya permitiu que Viguera cabeceasse para o gol. Os catalães não realizavam uma boa partida, mas conseguiram o empate antes do intervalo em jogada "brasuca".

Villa comemora gol do Barcelona contra o Deportivo Alaves (Foto: Agência Reuters)
Jonathan dos Santos e Thiago Alcântara comemoram (Foto: Agência Reuters)

   Aos 35 minutos, o lateral-esquerdo Adriano tabelou com o meia Thiago Alcântara - filho do ex-jogador brasileiro Mazinho - e chutou na saída do goleiro. No segundo tempo, o Barcelona "matou" o jogo com um belo gol. Aos nove minutos, Tello corria em direção ao gol e foi derrubado na meia-lua. Villa pediu para cobrar e fez o gol da virada com um toquinho por cima da barreira. Este foi o 300º gol do goleador na carreira.
   Um minuto depois houve uma polêmica. O Alavés empatou com Viguera, mas o árbitro marcou impedimento inexistente. O capitão Puyol dava condições ao atacante rival, que tocou para o gol sem marcação após cruzamento do lado esquerdo. Bastaram poucos minutos para que o time catalão aumentasse - de novo em jogada polêmica.
   Em posição duvidosa, Tello recebeu lançamento por trás da defesa, ficou de frente para o goleiro e preferiu tocar para David Villa empurrar para o gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário