Nova Zelândia garante última vaga
Getty Images
A Nova Zelândia segue dando as cartas na Oceania. Nesta quinta-feira, o país conquistou o título do Campeonato Sub-20 do continente ao derrotar Ilhas Salomão por 3 a 1 na decisão disputada no estádio North Harbor, em Auckland. Melhor ainda, a conquista valeu ainda o bilhete para a disputa da Copa do Mundo Sub-20 da FIFA Colômbia 2011.
A seleção, aliás, já sabe quais adversários terá pela frente. No forte Grupo B, encarará Camarões, Portugal e Uruguai. Grandes favoritos ao títulos, os meninos neozelandeses não tiveram dificuldades ao longo do torneio e encerraram a campanha com uma vitória convincente e gols marcados por Cory Chettleburgh, Andrew Bevin e Dakota Lucas. Himson Teleda havia empatado para Ilhas Salomão no primeiro tempo, mas a equipe não conseguiu segurar o ímpeto dos All Whites.
A Nova Zelândia é, assim, a última classificada para o Mundial colombiano, que será realizado entre 29 de julho e 20 de agosto. O Brasil, campeão sul-americano atual vice mundial, está no Grupo E ao lado de Egito, Áustria e Panamá.