Schalke permite reação na etapa final e empata com o Fortuna Düsseldorf
Após irem para o intervalo com a vantagem de 2 a 0 no placar, Azuis Reais veem Dani Schahin brilhar e perdem chance de encostarem no líder Bayern
O empate em 2 a 2 contra o Schalke 04, ainda que dentro de casa, teve um sabor de vitória para o Fortuna Düsseldorf, nesta sexta-feira, em jogo que marcou a abertura da sexta rodada da Bundesliga. Isso porque os visitantes foram para o intervalo com a vantagem de 2 a 0 no placar, mas o atacante alemão Dani Schahin saiu como herói ao marcar duas vezes de cabeça na etapa final. Huntelaar e Matip anotaram os gols pelo lado dos Azuis Reais.
Schalke permite reação do Fortuna Duesseldorf e fica só no 2 a 2 fora de casa (Foto: Reuters)
As duas equipes ocupam a parte da tabela, e o empate acaba sendo um obstáculo nos planos de uma eventual busca pelo líder Bayern de Munique, com 15 pontos (100% de aproveitamento) e que ainda joga na rodada. O Schalke soma agora 11, na terceira colocação, enquanto o Fortuna tem um a menos, na quinta posição.
O Schalke começou a partida dando a pinta de que poderia vencer sem maiores dificuldades. Logo aos 12, Huntelaar matou a bola no peito, passou por três adversários na base da técnica e arriscou de esquerda, de fora da área, para deixar os visitantes em vantagem. O segundo não demoraria muito a sair, e Matip, sete minutos depois, cabeceou com precisão pra ampliar a diferença.
Após ver um domínio rival na etapa de abertura, o Fortuna voltou com outra postura do intervalo. E foram necessários apenas dois minutos de bola rolando para que Schahin colocasse a cabeça na bola, após cobrança de escanteio, e encobrisse o goleiro. Já o gol de empate aconteceu novamente em jogada aérea aos 22, novamente com o camisa 20.
O Schalke, que poderia ter ampliado a diferença dois minutos antes de sofrer o gol de empate com Huntelaar, que perdeu uma grande chance frente a frente com o goleiro, ainda criou boas oportunidades, mas não teve forças para ficar novamente em vantagem. Os anfitriões também ameaçaram a meta adversária na metade final da segunda etapa, mas ficou nisso: 2 a 2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário