No aniversário de Thiago Silva, PSG goleia com dois gols de Ibrahimovic
Time de Carlo Ancelotti supera o Bastia fora de casa por 4 a 0
Ibrahimovic e Ménez marcaram dois dos três
gols do Paris Saint-Germain no jogo (Foto: AFP)
gols do Paris Saint-Germain no jogo (Foto: AFP)
Há alguns meses, Thiago Silva provavelmente não imaginava que comemoraria seu aniversário de 28 anos em Bastia, jogando uma partida da sexta rodada do Campeonato Francês. O fato é que o zagueiro brasileiro, ex-jogador do Milan, celebrou mais um ano de vida neste sábado, em campo, com a camisa do Paris Saint-Germain. E teve sua comemoração endossada com a boa vitória de sua equipe sobre o Bastia, por 4 a 0, com gols de Ménez, Ibrahimovic(duas vezes) e Matuidi.
O resultado leva o PSG aos 12 pontos no torneio e mostra que a equipe comandada por Carlo Ancelotti parece ter deixado de lado o mau começo, alcançando três vitórias seguidas. Na próxima rodada, o time de Paris recebe o Sochaux, penúltimo colocado.
Susto no início
Logo aos 15 segundos de jogo, Thiago quase viu sua festa ser prejudicada. O Bastia avançou em um ataque fulminante e Cahuzac cruzou na pequena área. Sirigu se adiantou e segurou a bola, impedindo o gol dos visitantes. Mas pouco depois o zagueiro brasileiro viu que o dia teria tudo para ser apenas de celebração.
Aos seis minutos, Nenê cobrou falta pela esquerda, Ibrahimovic ficou com a bola no segundo poste e cruzou. Após falha da zaga, a bola chegou limpa para Ménez escorar para o fundo do gol e abrir o placar.
Vindo da segunda divisão, o Bastia não jogava recuado, como o esperado, e tentava atacar através das laterais, em cruzamentos. Ao mesmo tempo, se descuidava na defesa e permitia bons avanços do PSG - quase sempre com o astro Ibrahimovic, que aparecia na área para tentar empurrar a bola para o gol.
Nenê em ação pelo PSG (Foto: Agência Reuters)
Numa dessas chances, aos 39, Ibra carregou a bola pelo meio, tabelou com Verratti e recebeu ótima devolução do jovem volante. Com muita categoria, o artilheiro do PSG tocou na saída do goleiro brasileiro Magno Novaes e aumentou a diferença.
Na etapa final, o Bastia mostrou o mesmo ímpeto do começo da partida. Os donos da casa criavam as melhores chances de ataque e arriscavam muitos chutes de longa distância, dando trabalho à zaga do PSG. O time de Paris tentava chegar, mas já aparentava tranquilidade com o resultado. As chances só começaram a aparecer na reta final.
Aos 24, Ibra abriu com Nenê na esquerda. O brasileiro cruzou para devolver para o sueco, mas o goleiro Magno saiu bem e ficou com a bola. Na oportunidade seguinte, porém, o arqueiro do Bastia não conseguiu evitar o terceiro. Matuidi recebeu bola em profundidade de Nenê e saiu cara a cara com Magno Novaes. Com tranquilidade, o camisa 14 tocou colocado e saiu para comemorar: 3 a 0.
E ainda houve tempo para o placar ser ampliado. Aos 44 minutos, Nenê deu belo lançamento para Ibra nas costas da zaga. O sueco mostrou toda sua categoria ao tocar sob o goleiro Magno Novaes e fazer seu segundo na partida - oitavo desde que chegou ao PSG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário