Bayern vence o Schalke fora de casa e retoma a liderança do Alemão
Com gols de Kroos e Müller, time bávaro supera o rival por 2 a 0
Kroos e Müller: os autores dos dois gols do
Bayern de Munique neste sábado (Foto: AP)
Bayern de Munique neste sábado (Foto: AP)
O surpreendente Eintracht Frankfurt teve o gostinho da liderança por apenas algumas horas. Neste sábado, o Bayern de Munique voltou à primeira colocação ao superar o Schalke 04 em duelo entre membros do G-4 do Campeonato Alemão: 2 a 0, com gols de Toni Kroos e Thomas Müller, que roubou a cena com ótima atuação.
A vitória levou os bávaros aos 12 pontos, mesma pontuação do Eintracht. Porém, o time de Munique tem melhor saldo de gols e, por isso, ocupa a primeira colocação. Já o Schalke permanece com sete pontos, na quarta colocação.
O primeiro tempo foi muito truncado, com as duas equipes se apresentando de forma bem ofensiva. Bayern e Schalke chegavam à área adversária constantemente, mas tinham dificuldade no momento da finalização. Cada time teve uma chance clara de gol. Pelo Bayern, Mandzukic desperdiçou de cabeça aos 25 minutos, enquanto, pelo Schalke, Farfán parou em boa defesa de Neuer, aos 38.
Na segunda etapa, os jogadores do Bayern mostraram mais precisão. Aos oito minutos, Müller teve grande chance para colocar os bávaros à frente. Após cruzamento da esquerda, o atacante subiu e cabeceou forte, jogando ao lado do gol de Unnerstall.
Se a primeira chance da etapa final foi desperdiçada, a segunda foi convertida logo depois. Kroos carregou pela esquerda e tocou para Müller à frente da área. O camisa 25 devolveu para Kroos, que bateu colocado, de primeira, estufando as redes.
Müller teve ótima atuação, com um golaço e uma assistência (Foto: AP)
Aproveitando o bom momento do Bayern, Müller mostrou muita inspiração e ampliou a diferença. O camisa 25 recebeu na direita, deu uma "caneta" no marcador e invadiu a área. Antes que a zaga do Schalke chegasse para tentar impedir o chute, Müller bateu firme e concretizou o belo gol.
Com os dois gols de vantagem, o Bayern encontrou mais facilidade para chegar perto do gol de Unnerstall. A todo momento os jogadores de vermelho invadiam a área adversária, mas erravam a mira. Robben, por exemplo, chegou livre à pequena área, mas tentou bater por cobertura. Atento, o arqueiro do Schalke fez a defesa.
Borussia Dortmund perde a primeira
Atual campeão, o Borussia Dortmund foi derrotado pela primeira vez na edição 2012/13 do Campeonato Alemão. Mais do que isso: esta foi a primeira derrota em 31 jogos no torneio, contando as partidas da última temporada. Jogando fora de casa, a sensação do futebol germânico nos últimos anos foi superada pelo Hamburgo por 3 a 2. Son (duas vezes) e Ilicevic marcaram para os donos da casa, enquanto Perisic fez os dois do time de Dortmund.
Ilicevic, de costas, marcou um dos gols do Hamburgo sobre o Borussia Dortmund (Foto: EFE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário