Suécia tira invencibilidade da Holanda e vai à Eurocopa
Suecos se classificam com melhor campanha entre segundos colocados. Holandeses tentavam fechar eliminatórias com 100% de aproveitamento
Kallstrom celebra o primeiro gol da Suécia,
garantida na Eurocopa de 2012 (Foto: Reuters)
garantida na Eurocopa de 2012 (Foto: Reuters)
Jogando em casa, a Suécia precisava de uma vitória sobre a Holanda, já classificada à Eurocopa de 2012 e até então invicta no Grupo E, para também confirmar presença. E ela veio: com o triunfo de 3 a 2, o país carimbou o passaporte à competição como melhor segunda colocada de todas as chaves das eliminatórias e, de quebra, acabou com a invencibilidade dos holandeses.
Empurrada por uma torcida de mais de 33 mil pessoas no Råsundastadion, em Solna, a Suécia abriu o placar logo aos 14 minutos, com Kallström. No entanto, Huntelaar igualou aos 23. Se empatasse, os suecos dependeriam de outros resultados para avançar diretamente.
Huntelaar marcou para a Holanda, que não terminou as eliminatórias com campanha 100% (Foto: Reuters)
Na etapa final, uma sequência de gols deu emoção à partida: aos cinco minutos, Kuyt colocou os holandeses em vantagem, mas Larsson, de pênalti, empatou de novo, aos sete. E Toivonen, logo em seguida, marcou o gol que garantiu o triunfo da Suécia e a vaga direta.
A Holanda, que tentava se juntar à Alemanha com campanha 100% nas eliminatórias - dez vitórias em igual número de jogos -, fica com 27 pontos. Já os suecos chegaram aos 24 e garantiram presença sem precisar de outros resultados.
Ao final da partida, jogadores e comissão técnica da Suécia fizeram uma roda no gramado e festejaram com os torcedores a classificação à Eurocopa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário