Postagens populares

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Falcao García marca, e Colômbia goleia o Uruguai em Barranquilla

   Em ótima fase, atacante do Atlético de Madri abre caminho para vitória nas eliminatórias. Teófilo Gutiérrez faz duas vezes, e Zúñiga completa


   A estrela de Falcao García voltou a brilhar na tarde desta sexta-feira. Depois de marcar três vezes pelo Atlético de Madri contra o Chelsea, na final da Supercopa da Europa há duas semanas, o atacante só precisou de dois minutos para abrir o placar na goleada da Colômbia por 4 a 0 sobre o Uruguai em Barranquilla. Teófilo Gutiérrez também se destacou ao marcar duas vezes. No fim, Zúñiga fez o seu e garantiu a primeira vitória da equipe diante de seus torcedores nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.
   Com o resultado, a Colômbia chegou aos dez pontos, ficando apenas um atrás do próprio Uruguai, até então a única equipe invicta nas eliminatórias. Na próxima terça-feira, os colombianos visitam o Chile. Os uruguaios buscam a recuperação diante do Equador, em casa.
   A partida desta sexta-feira foi apitada pelo brasileiro Heber Roberto Lopes. Ele teve como assistentes os compatriotas Dibert Pedrosa Moisés e Marcelo Carvalho Van Gass.

Falcao Garcia, Colômbia x Uruguai (Foto: Agência AP)
Falcao García corre para comemorar o primeiro gol da Colômbia diante do Uruguai (Foto: Agência AP)

   A torcida colombiana esperou apenas dois minutos para comemorar o primeiro gol da equipe. Falcao García aproveitou um cruzamento pela direita e pegou de primeira. O lance deixou os jogadores uruguaios desanimados. Experiente, o colorado Forlán fez questão de mostrar força aos companheiros.
   O Uruguai chegou pela primeira vez aos 15. Forlán aproveitou uma bobeada da zaga e tocou para trás. Diego Pérez, que vinha sozinho pelo meio, arriscou, e a bola passou raspando o travessão do goleiro David Ospina. Mas a Colômbia era melhor e dominava o meio, assim restava ao Uruguai recuar e apostar nos contra-ataques.

Teofilo Gutierrez, Colômbia x Uruguai (Foto: Agência Reuters)
Teófilo Gutiérrez comemora (Foto: Agência Reuters)
 
Gutiérrez faz dois
   O segundo tempo começou como o primeiro, com os colombianos marcando logo aos dois minutos. Teófilo Gutiérrez recebeu belo passe dentro da área e finalizou com categoria no canto direito de Fernando Muslera. O Uruguai nem teve tempo para lamentar e levou o terceiro aos sete. Gutiérrez, mais uma vez, aproveitou um cruzamento pela esquerda e chutou forte para fazer a festa dos torcedores que lotaram o Estádio Metropolitano Roberto Melendez.
   Sem uma boa apresentação da Celeste, o jogo estava praticamente definido. A Colômbia diminuiu o ritmo e esperou o tempo passar. Por outro lado, os uruguaios tentavam mostrar alguma reação, mas não conseguiam assustar o goleiro David Ospina.
   A última grande chance uruguaia foi de Diego Forlán. O atacante do Internacional recebeu por trás da zaga e arriscou cruzado. A bola passou perto da trave e foi para fora. A Colômbia ainda marcou o quarto com Zúñiga, aos 45. Ele tabelou com Falcao García, passou pelo zagueiro e chutou forte para fechar o placar.
   O Uruguai não perdia por quatro gols de diferença desde a partida contra o Brasil no dia 6 de junho de 2009, também válida pelas eliminatórias.

Falcão, Colômbia x Uruguai (Foto: Agência Reuters)
Falcao em ação pela Colômbia (Foto: Agência Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário