sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Sem Balotelli, Itália tropeça diante da
Bulgária com dois gols de argentino

   Pablo Osvaldo, do Roma, marca para a Azzurra, que fica no 2 a 2 em sua estreia nas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo 2014


  Vice-campeã da Eurocopa, a Itália não começou as eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014 como se esperava. Sem poder contar Mario Balotelli, que passou por uma cirurgia nos olhos, a Azzurra teve o brilho de um argentino naturalizado italiano, mas ficou no empate em 2 a 2 com a Bulgária. Pablo Osvaldo marcou os dois gols para o time de Cesare Prandelli, que conseguiu uma virada em Sofia, mas cedeu o empate na segunda etapa.
   Em outro jogo do Grupo B, a Armênia visitou Malta e venceu por 1 a 0, gol de Sarkisov. Neste sábado, Dinamarca e República Tcheca completam a primeira rodada da chave.

Pablo Osvaldo da Itália e Nikolay Bodurov da Bulgária (Foto: Reuters)
Pablo Osvaldo em ação pela Azzurra (Foto: Reuters)

   Jogando em casa, a Bulgária deu esperança aos torcedores ao sair na frente. Aos 30 minutos, Manolev arriscou um chute de fora da área. Apesar da finalização não ter sido forte, a bola quicou à frente de Buffon, que não conseguiu fazer a defesa: 1 a 0.

   Mas em cerca de dez minutos a Itália parou a confiança búlgara. Curiosamente, a virada da Azzurra foi comandada pelos pés de um argentino. Aos 36, Pablo Osvaldo foi lançado pela direita, dentro da área. Com Mihaylov à sua frente, o atacante mostrou tranquilidade e empurrou a bola para o fundo das redes.
   Quatro minutos depois, Osvaldo apareceu na área novamente na hora certa Giacherinni veio pela esquerda e fez o cruzamento. A bola bateu no atleta do Roma um tanto quanto “sem querer” e tirou o goleiro búlgaro do lance: 2 a 1.

Oswaldo, Bulgária x Itália (Foto: Agência Reuters)
Oswaldo: autor dos dois gols italianos (Foto: Agência Reuters)

   Ainda no fim do primeiro tempo, a Bulgária perdeu grande chance após falha da zaga italiana. Já na etapa final, o equilíbrio marcou o duelo. A Bulgária não se escondeu na defesa e partiu para pressão. E a insistência deu resultado. O empate veio com Milanov, que completou cruzamento de Micanski e não deu chances a Buffon.
   Mesmo depois do empate, os búlgaros seguiram pressionando e perdendo boas chances. A Itália tentava chegar através dos contra-ataques e dos lances de bola parada. Na próxima rodada, terça-feira, a Itália encara a seleção de Malta em casa. A Bulgária, por sua vez, enfrenta a Armênia em Sofia.

Stanislav Manolev e Pirlo, Bulgária x Itália (Foto: Agência Reuters)
Manolev fez o primeiro gol do jogo (Foto: Agência Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário