Sem espaço no Atlético de Madri, o meio-campista Elias, ex-Corinthians, foi anunciado nesta terça-feira como novo reforço do Sporting Lisboa. Aos 26 anos, o jogador custará 8,85 milhões de euros (cerca de R$ 20,3 milhões), tornando-se, assim, a contratação mais cara da história do clube luso.
  "O Sporting me permite continuar a ter visibilidade, e continuar, assim, tendo a confiança do técnico da Seleção Brasileira (Mano Menezes), pois é um clube que está sempre nas competições europeias e luta pelos primeiros lugares do Campeonato Português", afirmou o jogador, em entrevista ao site oficial do clube.
  Convocado para o duelo entre Brasil e Gana, no dia 5 de setembro, em Londres, na Inglaterra, o ex-corintiano irá se apresentar à Seleção nesta segunda, e só após o duelo deverá ser integrado ao elenco do técnico Domingos Paciência.
  No clube português, Elias não poderá disputar a Liga Europa, já que ele esteve em campo na fase preliminar do torneio, quando marcou dois gols na vitória do Atlético de Madri sobre o Vitória de Guimarães-POR, por 2 a 0 - resultado que garantiu o avanço do time espanhol. 
  O acerto entre o clube e jogador será válido por cinco temporadas, e terá multa rescisória de 40 milhões de euros (R$ 91,5 milhões).