O zagueiro uruguaio Diego Lugano foi apresentado nesta terça-feira como novo reforço do Paris Saint-Germain. Recebido pelo brasileiro Leonardo, diretor esportivo do clube parisiense, o ex-defensor são-paulino vestirá a camisa 15 em sua nova equipe.
  Depois de atuar nos últimos cinco anos com a camisa do Fenerbahçe, da Turquia, o capitão da seleção uruguaia é mais um reforço desta "nova fase" do clube francês: com o apoio de um grupo de investimento do Catar, o PSG investiu forte em contratações nesta janela de transferências.
  Já foram investidos cerca de 80 milhões de euros (cerca de R$ 183 milhões) em reforços, sendo que metade do montante foi utilizada na contratação de Javier Pastore, que estava no Palermo, da Itália, e interessava ao Chelsea.
  Com isso, o PSG sonha encerrar o longo jejum de conquistas no Campeonato Francês: bicampeã, a última vez que a equipe levantou a taça do Nacional foi na temporada 1993/1994, contando com o meia brasileiro Raí em seu elenco; o primeiro título aconteceu em 1985/1986.
  No início do Campeonato Francês 2011-2012, o Paris Saint-Germain tem sete pontos em quatro jogos, com uma campanha de duas vitórias, um empate e uma derrota. Terceiro colocado, o time volta a campo no torneio contra o Brest, que ainda não venceu na competição.