Postagens populares

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Torcida dá show à parte na partida do Superclássico entre Brasil e Argentina

Torcedores lotam o Mangueirão, em Belém do Pará, e presenciam a vitória brasileira com gols de Lucas e Neymar

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


   Brasil e Argentina pelo Superclássico das Américas. Uma coisa é preciso saber nesse confronto: a camisa branca e azul faz o maior sucesso em Belém do Pará. Afinal, são as cores do Payssandú, um dos mais tradicionais times do estado. Mas não confunda com a camiseta dos rivais brasileiros.

- Isso aqui é Payssandú Esporte Clube - disse o torcedor do Papão da Curuzu.
     Mas os torcedores do Remo, maior rival do Payssandú, não deixam barato.

- O Payssandú é o segundo clube do estado. Quando ele vê a camisa do Remo, ele treme - provocou outro torcedor.
    Rivalidades à parte, foram mais de 36 mil pessoas em um estádio quase inteiro vestindo amarelo. E não foi só no dia do jogo que os torcedores demonstraram seu amor pela equipe de Mano Menezes. Foi uma semana inteira de declarações apaixonadas. Até mesmo debaixo de chuva, a torcida permaneceu o tempo todo ao lado da Seleção. Na hora do jogo não foi diferente, milhares de vozes fizeram coro na hora do hino nacional.

- Foi muito forte. Comoveu não só a mim, como todos do time. Foi maravilhoso os torcedores cantando o hino - afirmou Neymar.
    A torcida deu incentivo ao Brasil, mas também queria algo em troca.

- No mínimo, a gente espera que seja um jogaço - pediu o torcedor.
    A partida teve dois gols, uma boa quantidade de jogadas de efeito. Mas um dos momentos em que o estádio fez mais barulho foi quando Neymar tirou a camisa. A torcida não poderia perder a oportunidade de gritar olé para os rivais argentinos.

- Torcendo pela gente. Cantando o Hino. Se todos seguirem essa linha, será muito bonito em 2014 - disse o camisa 11 da Seleção.
    O Brasil saiu de campo vitorioso, acenando para aqueles que os apoiaram incansavelmente durante toda a semana. Uma recompensa por tanta dedicação.

- Belém serviu de exemplo para as demais cidades do Brasil porque foi uma festa muito linda. O estádio cheio e a torcida apoiando do primeiro ao último minuto. Eu acho que foi uma festa em que todos os jogadores que participaram jamais vão esquecer - contou Ronaldinho Gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário