Mesmo com um jogador a menos durante quase todo o segundo tempo, o Sporting segurou a Lazio em Alvalade nesta quinta-feira e conquistou a vitória por 2 a 1, com direito a gol de letra do holandês Van Volfswinkel, mantendo o aproveitamento de 100% na Liga Europa. O resultado coloca o Leão na liderança isolada do Grupo D da competição continental, com seis pontos.
   Outro representante de Portugal na competição, o SC Braga não teve a mesma sorte e foi superado pelo Club Brugge em casa por 2 a 1. O time luso saiu na frente com Hélder Barbosa, mas viu Akpala empatar o duelo e Donk marcar o gol da vitória belga aos 45 do segundo tempo.

O jogo - Disposta a vencer a primeira na competição, a Lazio não se intimidou com a torcida adversária e começou a partida com tudo sob o comando do atacante Klose. Já no primeiro minuto, o alemão fez grande jogada e tocou para Cana chutar e Patrício fazer grande defesa. O goleiro português ainda fez outra boa defesa em arremate de Konko.
   Depois dos primeiros 15 minutos, o Sporting assumiu o controle da partida e chegou ao primeiro gol em grande estilo. O holandês Van Volfswinkel aproveitou cruzamento de Capel pela direita e mandou de letra para o fundo da rede aos 21. A Lazio levou alguns minutos para recuperar-se do baque, mas depois conseguiu criar pressão em busca do empate.
   E ele veio aos 40 minutos, com Klose, que aproveitou cruzamento de Hernanes, passou por traz da zaga portuguesa e chutou entre as pernas de Patrício. Mas os italianos nem tiveram tempo para comemorar. Pouco depois, nos acréscimos do primeiro tempo, Insúa bateu de fora da área e venceu Marchetti.
   Os italianos voltaram para a etapa final buscando o empate e Insúa tratou de facilitar a tarefa ao ser expulso com cinco minutos de bola rolando, por cotovelada em González. Mas mesmo com dez em campo, o Sporting mostrou garra em campo e contou com as defesas de Patrício para manter a vitória.