Ex-santista marca duas vezes e põe
o Benfica na liderança provisória
Com gols do brasileiro Lima, equipe de Lisboa vence o Paços Ferreira por 2 a 1 e tira o Porto, que joga ainda na rodada, da primeira colocação
Lima marcou duas vezes e deu a liderança
provisória ao Benfica nesta sexta (Foto: AP)
provisória ao Benfica nesta sexta (Foto: AP)
Os dois gols marcados pelo brasileiro Lima, ex-Santos, deram a vitória ao Benfica sobre o Paços Ferreira, nesta sexta-feira, na abertura da quinta rodada do Campeonato Português. O triunfo por 2 a 1 dá ainda a liderança provisória da competição ao clube de Lisboa, que chega aos 11 pontos - um a mais que o rival e atual campeão Porto, adversário do Rio Ave neste sábado.
O gol dos anfitriões foi marcado pelo português Cícero aos seis da primeira etapa, embora Lima tenha igualado dois minutos depois. O tento do brasileiro que definiu a partida, paralisada dez minutos por falta de energia elétrica, saiu já no segundo tempo, menos de 20 minutos antes do apito final.
Com os gols, Lima, que marcou pela segunda partida consecutiva e ganhou espaço na equipe titular após a lesão de Oscar Cardozo, sobe no conceito do treinador Jorge Jesus na busca por um lugar entre os 11.
Para contar com o ex-jogador do Peixe nos próximos quatro anos, o Benfica pagou € 4 milhões (R$ 10,2 milhões) e ainda emprestou ao Braga o também atacante brasileiro Michel. Nascido em Monte Alegre (PA), Rodrigo José Lima dos Santos foi revelado pelo Paysandu e passou, entre outros clubes do Brasil, por Santos, Paraná e Avaí. Ele chegou a Portugal em 2009 para atuar pelo Belenenses, e no ano seguinte foi para o Braga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário