Cavani marca, Napoli vence e se iguala ao Juve. Rodada de goleadas
Equipe do uruguaio se junta aos rivais de Turim na liderança da competição. Bologna, Torino e Palermo atropelam adversários
Com um gol do uruguaio Cavani, de pênalti, o Napoli venceu o Sampdoria por 1 a 0, fora de casa, e se igualou ao Juventus na liderança do Campeonato Italiano, com 16 pontos. O time de Turim leva vantagem no saldo de gols (12 a 10).
O resultado deixou a briga pela ponta embolada. Napoli e Juventus têm campanhas idênticas, cinco vitórias e um empate. Na próxima rodada, a equipe de Cavani vai receber o Udinese, no Estádio San Paolo. O Sampdoria, que permaneceu com dez pontos, na quarta colocação, vai visitar o Chievo, no Marcantonio Bentegodi.
Cavani comemora com Insigne o gol da vitória do Napoli neste domingo (Foto: Getty Images)
O gol do triunfo do Napoli saiu aos 22 minutos do segundo tempo. No lance que originou a penalidade, o zagueiro Gastaldello acabou expulso. Cavani bateu com categoria e garantiu mais três pontos para a equipe napolitana. Esse foi o sexto tento do uruguaio, que é o artilheiro do Campeonato Italiano.
O zagueiro brasileiro Bruno Uvini, ex-São Paulo e da seleção olímpica, ficou no banco de reservas, mas não foi utilizado.
Goleadas de Torino, Palermo e Bologna marcam rodada
Gilardino comemora um dos gols da vitória do
Bologna sobre o Catania (Foto: EFE)
Bologna sobre o Catania (Foto: EFE)
A sexta rodada do Campeonato Italiano também foi marcada por goleadas. Foram três em oito jogos disputados neste domingo. Na primeira, o Torino venceu o Atalanta, fora de casa, por 5 a 1. Os gols foram de Bianchi (dois), D´Ambrosio, Stevanovic e Gazzi. Denis descontou. A equipe de Turim chegou aos oito pontos e assumiu a sexta posição.
O Bologna também aprontou na rodada. Jogando em seus domínios, os donos da casa atropelaram o Catania. Os gols foram do goleador Alberto Gilardino, que marcou duas vezes, Guarente e Koné. O resultado colocou a equipe na 12ª colocação, com sete pontos.
Por último, com três gols de Miccoli, o Palermo venceu o Chievo por 4 a 1, no Estádio La Favorita. Giorgi fechou a goleada. Rigoni descontou. O resultado colocou a equipe da Sicília na 17ª colocação, fora da zona de rebaixamento, com quatro pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário