Postagens populares

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Fim da novela! Maicon troca Inter de Milão pelo Manchester City

   Clube italiano anuncia venda do lateral ao clube inglês

site Inter de Milão saída Maicon (Foto: Reprodução)
Site do Inter anuncia saída de Maicon e deseja
boa sorte ao brasileiro (Reprodução)

   Acabou a novela. Depois de muitas especulações, Maicon é jogador do Manchester City. O Internazionale de Milão confirmou a venda do lateral-direito para o clube britânico nesta sexta-feira, último dia da janela de transferências do mercado europeu. Os valores da negociação não foram revelados, mas, de acordo com o jornal “La Gazzetta Dello Sport”, os Citizens teriam pago cerca de € 8 milhões (R$ 20 milhões) pelo atleta.
   Maicon, de 31 anos, é mais um brasileiro que deixa o Inter nesta temporada. Primeiro foi o zagueiro Lúcio, que foi para o Juventus. Na última quarta-feira, Julio César fechou com o Queens Park Rangers. O detalhe é que o trio, que disputou a última Copa do Mundo pela seleção canarinho, fez parte do elenco nerazzurro campeão da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes em 2010.
   Natural de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, Maicon Douglas Sisenando foi revelado pelo Cruzeiro em 2001. Três anos depois, após ter ajudado o Cruzeiro a conquistar a tríplice coroa em 2003, o lateral foi negociado com o Monaco.

maicon manchester city apresentação (Foto: Divulgação / Site Manchester City)
Maicon é apresentado no Manchester City (Foto: Divulgação / Site Manchester City)

   Após duas temporadas na França, Maicon foi negociado com o Inter de Milao onde disputou 249 jogos e anotou 20 gols. Em Milão, o lateral foi eleito o melhor defensor da Europa na temporada 2009/2010 e conquistou, além da Champions e do Mundial de Clubes de 2010, cinco campeonatos italianos.

   No Manchester City, Maicon será dirigido pelo técnico italiano Roberto Mancini, treinador responsável pela sua contratação no Inter de Milão em 2006.
- Estou muito contente por ter assinado com o Manchester City. Não vejo a hora de entrar no estádio para ver esse torcedor que apoiou o time no ano passado e espero dar muitas felicidades – disse Maicon em uma mensagem aos fãs dos Citizens no site oficial do clube.

   A estreia do lateral, entretanto, só acontecerá dentro de duas semanas. Provavelmente contra o Stoke City, fora de casa, pelo Campeonato Inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário