Postagens populares

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

David Villa retorna à Fúria para amistoso e eliminatórias da Copa

   Atacante do Barcelona é convocado pelo técnico Vicente del Bosque para enfrentar Arábia Saudita e Geórgia em setembro

Por agências de notícias Madri, Espanha
 
David Villa deixa o jogo do Barcelona lesionado (Foto: Reuters)
David Villa sofreu grave lesão na estreia do Barça
no Mundial de Clubes da Fifa (Foto: Reuters)

   O atacante David Villa está de volta à seleção espanhola. Recuperado da fratura na tíbia da perna esquerda sofrida no último Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro de 2011, o jogador do Barcelona foi convocado pelo técnico Vicente del Bosque para o amistoso com a Arábia Saudita e para o duelo contra a Geórgia, válido pelas eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2014.
   Por causa da lesão, Villa não atua pela Espanha desde 2011 e ficou fora da campanha do título da Eurocopa neste ano, na Polônia e na Ucrânia. A Fúria faz amistoso com a Arábia em 7 de setembro, em Pontevedra. Quatro dias depois, a equipe de Del Bosque pega a Geórgia, em Tbilisi,  pela primeira rodada do Grupo I das eliminatórias para 2014.
   O meia Xavi, também do Barcelona, retorna à seleção após ter sido poupado por Del Bosque no amistoso com Porto Rico (vitória de 2 a 1, no último dia 15). Assim, acabaram ficando fora da lista o volante Javi Martinez, que acabou de trocar o Athletic Bilbao pelo Bayern de Munique, e o atacante Fernando Llorente, do Bilbao.
   O zagueiro Carles Puyol, capitão do Barcelona, não foi chamado por causa de lesão. O atleta está a apenas uma partida de completar 100 jogos com a camisa da Fúria.
 
Veja a lista de convocados:
 
Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), Víctor Valdés (Barcelona) e Pepe Reina (Liverpool).
 
Defensoress: Sergio Ramos, Álvaro Arbeloa, Raúl Albiol (Real Madrid), Jordi Alba Gerard Piqué (Barcelona), Monreal (Málaga) e Juanfran (Atlético de Madri).
 
Meio-campistas: Xabi Alonso (Real Madrid), Beñat Etxebarría (Betis), Xavi Hernández, Andrés Iniesta, Sergio Busquets, Cesc Fábregas (Barcelona), Santi Cazorla (Arsenal)
 
Atacantes: David Silva (Manchester City), Jesús Navas (Sevilla), Pedro Rodríguez, David Villa (Barcelona), Roberto Soldado (Valencia) e Fernando Torres (Chelsea).

Nenhum comentário:

Postar um comentário