Artilheiro da Copa de 98, Suker é o novo presidente da Federação Croata
Candidato único no pleito, ex-jogador assume o posto de Vlatko Markovic
Ex-jogador, Davor Suker vai trabalhar agora como
dirigente na Croácia (Foto: Getty Images)
dirigente na Croácia (Foto: Getty Images)
Artilheiro da Copa do Mundo de 1998, Davor Suker foi eleito nesta quinta-feira presidente da Federação Croata de Futebol. Candidato único no pleito, o ex-jogador assume o lugar de Vlatko Markovic, que ocupava o cargo há 14 anos e agora foi nomeado presidente de honra da federação croata.
Uma das primeiras tarefas do dirigente é escolher o técnico da seleção croata, que substituirá Slaven Bilic, companheiro de Suker em 98, que deixou o cargo após a disputa da Eurocopa, para assumir o Lokomotiv Moscou.
O companheiro Bilic na zaga croata que terminou em terceiro lugar o Mundial, Igor Stimac, aparece como o principal favorito para assumir o comando da seleção. O ex-jogador teve pouco sucesso como técnico em clubes do país. Stimac também atuou como agente de jogadores e comentarista esportivo.
No seu primeiro discurso, o novo presidente afirmou que sua política será de tolerância zero com torcedores violentos e as apostas ilegais.
- Sou grato a todos que trabalharam pelo futebol croata e representaram com dignidade uma época rica seleção. Minha missão são as vitórias. Minha porta estará sempre aberta para todos na solução desses problemas - garantiu.
Os croatas estreiam nas Eliminatórias europeias para a Copa de 2014 no dia 7 de setembro, contra a Macedônia. O país está no grupo A do torneio qualificatório, que ainda tem Bélgica, Escócia, País de Gales e Sérvia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário