Com hat-trick de Kleber, Porto fecha campanha com goleada no Rio Ave
Campeã com duas rodadas de antecedência, equipe do brasuca encerra Campeonato Português com 23 vitórias, seis empates e apenas uma derrota
Campeão português com duas rodadas de antecedência, o Porto encerrou sua participação no torneio com uma goleada. Com direito a três gols do brasileiro Kleber, o time do Estádio do Dragão venceu o Rio Ave por 5 a 2, neste sábado, fora de casa. O resultado faz com que o Porto encerre sua campanha com 75 pontos - seis a mais que o Benfica - e 23 vitórias, seis empates e apenas uma derrota.
O Porto abriu vantagem de dois gols em 17 minutos, com Djalma e Rodríguez. Então, Tomas, de pênalti, diminuiu para os anfitriões. Na segunda etapa, porém, o brasileiro Kleber brilhou.
Aos cinco minutos, o atacante recebeu de Varela, e tirou do goleiro Huanderson para marcar o terceiro do Porto. Atsu marcou o segundo do Rio Ave, aos 11, mas Kléber deixou os campeões tranquilos mais uma vez aos 30 minutos: após cruzamento na área, dominou no peito e bateu forte para marcar um belo gol.
Kleber comemora gol no duelo contra o Rio Ave (Foto: Reuters)
E a um minuto do fim da partida, Kleber contou com a ajuda do compatriota Hulk, que fez ótima jogada e entregou para o artilheiro concretizar seu hat-trick e o placar do jogo: 5 a 2. O brasuca disse que a boa atuação lhe dá mais tranquilidade para curtir as férias.
- Fizemos uma grande partida. Mesmo com o título já garantido, nossa equipe não se acomodou e entrou para vencer mais uma vez. Fico muito feliz por voltar a marcar, a ser importante para a equipe e isso me traz muita confiança. Comecei muito bem, tive alguns momentos de altos e baixos, mas tive a cabeça no lugar, soube superar isso e voltei a fazer o que mais gosto, que são gols. Agora, entraremos de férias e voltarei para o Brasil mais tranquilo. Espero que, no retorno para a próxima temporada, possa fazer um ano ainda melhor, continuar evoluindo e aprendendo com todo mundo aqui no Porto - afirmou Kleber.
Feirense é rebaixada para segunda divisão
Respirando até a última rodada, o Feirense não resistiu e acabou rebaixado para a segunda divisão portuguesa. A equipe foi derrotada pelo Gil Vicente por 3 a 1 e terminou o torneio na 15ª colocação - na zona de descenso junto com o União de Leiria, último colocado.
Os outros resultados da última rodada do Português:
Beira Mar 1 x 2 Olhanense
Gil Vicente 3 x 1 Feirense
Marítimo 1 x 1 Paços de Ferreira
Rio Ave 2 x 5 Porto
União de Leiria 2 x 3 Nacional
Vitória de Guimarães 1 x 2 Acadêmica
Vitória de Setúbal 1 x 3 Benfica
Nenhum comentário:
Postar um comentário