Postagens populares

sábado, 12 de maio de 2012

Mourinho garante que Real não vende Higuaín, mas desconversa sobre Kaká

   Técnico diz que argentino só sai se quiser, mas que Real não diminuirá multa. Para português, brasileiro teve 'participação positiva' no título


   Higuaín e Kaká são os nomes mais comentados na imprensa espanhola como possíveis transferências no Real Madrid após o Campeonato Espanhol. Na véspera da última rodada, o técnico José Mourinho afirmou neste sábado que não deseja a saída do argentino, mas não garantiu se o brasileiro fica ou deixa o clube em 2012/2013.
   Pouco aproveitado pelo português no time titular e fora da Seleção de Mano Menezes, Kaká afirmou recentemente em entrevista a Luciano Huck no Esporte Espetacular que não deixará o Real, mas que ainda não tinha conversado com Mourinho a respeito (o camisa 8 tem mais três anos de contrato). Na coletiva deste sábado, antes do confronto com o Mallorca, o treinador analisou o desempenho do ex-são-paulino.
   As partidas estão aí para quem quiser ver. Para mim, todos participaram do título. Kaká foi um deles, teve partidas muito boas, outras não tão boas e outras que nem eu e nem ele saímos contentes. Ele sempre esteve disponível, é um dos jogadores que podemos dizer que teve uma participação positiva no que conquistamos - afirmou Mourinho.

José Mourinho em coletiva do Real Madrid (Foto: EFE)
José Mourinho convocou todos seus auxiliares para entrevista coletiva neste sábado (Foto: EFE)

   Sem citar nomes de possíveis transferências, o português comentou que convidou todos os jogadores a permanecerem no Real após o título, mas que aceitaria conversar caso alguém queira deixar o clube.
- Não posso garantir nem que eu estarei aqui. Se amanhã acontece um desastre e me tiram? Agradeço a todos os jogadores pelo que fizeram. Todos têm participação no título, meu modo de agradecê-los é dizendo que todos são bem-vindos na próxima temporada. Se algum pensa que é melhor não continuar e tem interesse em outro projeto, nós analisaremos. Todos são bem-vindos para a próxima temporada, mas eles também tomam suas decisões e escutaremos o que passam pelas suas cabeças.

   Quando respondeu sobre a situação de Higuaín, o tom do português mudou. O técnico deixou claro que não abre mão do atacante e que o Real só perderá o argentino se algum clube pagar o valor da multa rescisória: € 150 milhões (R$ 378 milhões).
- Se alguém chegar aqui e pagar a cláusula, não podemos fazer nada. Vocês sabem que eu gostaria que ele ficasse, a torcida e o clube também ficariam felizes se ele continuar, mas as multas estão aí para isso. Não queremos que ele saia e não vamos diminuir um euro - disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário