Zenit bate o Dínamo e é bicampeão com três rodadas de antecedência
Invicto na fase final, equipe de São Petersburgo precisava apenas de um empate para levantar o seu terceiro título após maratona de jogos
Kerzhakov, Shirokov e Arshavin participaram dos
dois gols da vitória do Zenit (Foto: Reuters)
dois gols da vitória do Zenit (Foto: Reuters)
O maior Campeonato Russo da história não precisou chegar ao fim para conhecer o seu dono. Neste sábado, o Zenit St. Petersburg confirmou o seu favoritismo e se sagrou bicampeão com três rodadas de antecedência ao derrotar o Dínamo de Moscou, por 2 a 1, no Estádio Petrovsky, quando precisava apenas de um empate. No fim, a torcida invadiu o gramado e causou certa confusão ao confrontar os policiais.
Os gols da partida foram marcados todos no primeiro tempo: Shirokov abriu o placar aos 30, após passe de Arshavin. Kerzhakov, de pênalti, aumentou aos 36. Epureanu descontou aos 43. O resultado levou o time comandado pelo italiano Luciano Spalletti aos 84 pontos, contra 69 do próprio Dínamo e do CSKA, contando a pontuação da fase inicial e final.
Torcedores do Zenit pegam a trave que recebeu os dois gols do time (Foto: Reuters)
Este é o terceiro título do Zenit, que havia levantado o troféu pela primeira vez apenas em 2007. O maior campeão é o Spartak Moscou, com nove conquistas. Nenhum, no entanto, chegou próximo da quantidade do atual campeonato.
Para se adaptar ao calendário do restante da Europa, o torneio começou a ser disputado em março de 2011, com 44 rodadas previstas. A partir da próxima temporada, a competição terá 30 datas e acontecerá de agosto deste ano a maio de 2013.
Torcedores do Zenit invadem o gramado e causam confusão com polícia (Foto: Reuters)
Nenhum comentário:
Postar um comentário