Postagens populares

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Gyan perde pênalti, e Gana cai para a Zâmbia na semifinal da Copa Africana

   Assim como na última Copa do Mundo, atacante desperdiça cobrança e vê seleção ser eliminada por surpresa. Costa do Marfim e Mali decidem a vaga


    A distância de 11 metros de um gol espaçoso, o silêncio que precede a cobrança e uma grande dose de tensão novamente seguiram Asamoah Gyan. Assim como na última Copa do Mundo, quando jogou uma penalidade e a chance de levar a Gana à semifinal para fora, contra o Uruguai, o atacante do Al Ain-EAU foi o principal vilão da eliminação de sua seleção na Copa Africana de Nações. Nesta quarta-feira, ele novamente perdeu um pênalti e viu a surpresa Zâmbia avançar à grande decisão, com vitória por 1 a 0, no Estádio de Bata, no Guiné Equatorial.

golerio Kennedy Mweene da Zâmbia defende pênalti de Gana (Foto: AP)
Kennedy Mweene brilha e defende a cobrança de Gyan, ainda no primeiro tempo: Zâmbia na decisão (AP)

    Gyan, que dessa vez desperdiçou o tiro aos oito minutos de jogo, e por mérito do goleiro Mweene, acabou substituído na etapa final, pouco antes do gol marcado por Mayuka. Ele, que justamente saiu do banco de reservas, recebeu de costas, girou sobre a marcação e bateu colocado, no canto esquerdo de Kwarasey, aos 32 minutos do segundo tempo. Foi o seu terceiro gol na competição.
    Ainda antes do apito final a tradicional força do continente perdeu D. Boateng, expulso pelo segundo cartão amarelo. O que só dificultou na missão de tentar uma pressão que resultasse no empate nos minutos finais.
    Enquanto Gana deixa a Copa Africana sem convencer, Zâmbia caminha para reforçar sua condição de zebra e conquistar o seu primeiro título. O país já foi vice-campeão em duas oportunidades (1974 e 1994), e terceiro em outras três (1982, 1990 e 1996). O adversário da finalíssima sairá do confronto entre Mali e Costa do Marfim, também nesta quarta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário