Postagens populares

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Federação da Holanda cria ação contra torcedores violentos

   ‘Plano inclui medidas a curto e médio prazo para reduzir as ações criminosas e a insegurança em torno do futebol profissional’, diz comunicado

Por Agências de notícias Amsterdã

Panathinaikos briga de torcida (Foto: AP)
KNVB vai indentificar vândalos (Foto: AP)

   As autoridades holandesas e a Federação de futebol do país assinaram, nesta quarta-feira, um plano de ação nacional contra o vandalismo, que inclui entre outras medidas castigos mais severos contra os torcedores violentos.
- Vamos impedir severamente o hooliganismo - declarou à imprensa o ministro da Justiça, Ivo Opstelten, após o acordo, no qual também participam 30 Prefeituras, a Federação Holandesa de Futebol (KNVB) e o Ministério Fiscal.

   O plano de ação, que entrará em vigor na próxima temporada, inclui penas mais severas contra os torcedores violentos, assim como proibições mais prolongadas de entrada nos estádios ou a agilização dos juízos a este tipo de seguidores do futebol.
    Além disso, será criado um banco central de dados com os nomes e sobrenomes com os dez hooligans mais destacados por cada clube.
- O plano inclui medidas a curto e médio prazo para reduzir as ações criminosas e a insegurança em torno do futebol profissional - explicou a KNVB em comunicado.

   Para a Federação Holandesa de Futebol "o plano oferece pontos de partida para acabar com as ações de algumas pessoas que estragam o esporte".
   A entidade garantiu saber quem são os responsáveis pelos atos de vandalismo no futebol, e aplaudiu a colaboração do Ministério Fiscal para "poder separá-los dos estádios".
   No dia 21 de dezembro do ano passado, um torcedor do Ajax entrou em campo e o goleiro do AZ, o costarriquenho Esteban Alvarado, revidou a agressão. Após o incidente, o duelo foi suspenso.
   O Ajax proibiu a entrada do torcedor em seu estádio por um período de 30 anos, e passou a permitir a entrada a crianças somente acompanhadas pelos seus responsáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário