Postagens populares

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Bayern vai a Hamburgo, arranca um ponto, mas não volta à liderança

   Equipe da Bavária pressiona, porém não sai do empate e vê o atual campeão Borussia Dortmund se isolar no primeiro lugar da Bundesliga com 43 pontos




    O Bayern de Munique não é mais o líder do Campeonato Alemão. A equipe da Bavária foi a Hamburgo e voltou com somente um ponto na bagagem. O empate por 1 a 1 não foi suficiente para manter o time na ponta, já que o atual campeão, Borussia Dortmund, havia vencido sua partida na sexta-feira. O resultado só não foi pior para o time de Munique porque o Schalke, outro concorrente ao título, também ficou no empate neste sábado.
    Schalke e Bayern seguem empatados, com 41 pontos, mas o Dortmund tem 43. Na próxima rodada, o Borussia pega o Leverkusen, o Schalke enfrenta o Mönchenglabach, quarto colocado, enquanto os bávaros recebem o Kaiserslautern. A disputa pelo título alemão segue bastante acirrada, restando 17 partidas para cada equipe até o fim da competição.

Mario Gomez bayern e Slobodan Rajkovic Hamburgo (Foto: EFE)
Mario Gomez não conseguiu ajudar o Bayern na partida deste fim de semana (Foto: EFE)
 
Hamburgo surpreende e larga na frente
    Pressionado pelo bom resultado conquistado pelo Dortmund e motivado pelo empate do Schalke, o Bayern de Munique dependia apenas de si para reassumir a ponta da Bundesliga. Mas a responsabilidade mais atrapalhou do que ajudou Ribéry, Robben e companhia. Quem começou mandando no jogo foi o Hamburgo, criando uma oportunidade atrás da outra, especialmente nas bolas alçadas na áerea.
    O primeiro gol do jogo até chegou a ser do Bayern, com Boateng, de cabeça. Porém, a festa do time da Bavaria durou pouco. O árbitro anulou o gol por causa de falta cometida pelo jogador na hora de subir no meio da zaga do Hamburgo e, cinco minutos depois, os donos da casa abriram o placar. Guerrero deu lançamento primoroso para Sala, de bate-pronto, tirar de Neuer e fazer os torcedores do Hamburgo irem à loucura.
 
Olic sai do banco para evitar derrota do Bayern
    O gol forçou o time de Munique a partir com tudo para o ataque. E foi o que a equipe fez tanto no fim do primeiro tempo como nos 45 minutos finais. Tanto que o técnico Juup Heynckes decidiu colocar mais um atacante em campo, já que Robben, Ribéry e Mario Gómez criavam, mas não conseguiam concluir. Olic saiu do banco e mostrou estrela. Aos 25 minutos da etapa final, em sua primeira oportunidade, ele aproveitou bate-rebate na área para deixar tudo igual.
    A pressão dos visitantes, então, passou a ser ainda mais intensa. No entanto, claramente nervosa, a equipe de Heynckes tropeçava nas próprias pernas - e no individualismo de seus craques. No último ataque do jogo, Olic teve chance de marcar, ao receber lançamento dentro da área, porém pegou muito mal na bola e mandou para longe não só a bola como as chances de o Bayern voltar à liderança da tabela do Alemão neste fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário