Liverpool empata com o City e vai à final da Copa da Liga Inglesa
Reds disputarão um jogo no novo Wembley pela primeira vez desde a reabertura do estádio em 2007
Um dos clubes mais tradicionais da Inglaterra, o Liverpool ainda não teve o prazer de jogar na nova versão do estádio Wembley, que foi reaberto em 2007 após uma longa obra de reformulação. Porém, nesta quarta-feira, a equipe confirmou a vaga na final da Copa da Liga Inglesa ao empatar com o Manchester City por 2 a 2 (na ida, venceu por 1 a 0) e finalmente poderá jogar na versão moderna do palco mais importante do futebol inglês. O atacante Bellamy, destaque da partida, foi o autor do gol que garantiu a classificação. A decisão, marcada para o dia 26 fevereiro, será contra o Cardiff City.
Bellamy comemora o gol da classificação (Foto: Getty Images)
Testando o goleiro do City
O Manchester City iniciou o jogo mantendo a posse de bola, procurando espaços na defesa, mas foi o Liverpool quem teve a primeira grande chance. Aos três minutos, após falha da defesa, que se atrapalhou ao tentar afastar a bola, José Enrique ficou de frente para o goleiro Joe Hart, que fez uma defesa milagrosa com a ponta do pé. Os donos da casa chutavam mais a gol que os visitantes, especialmente o atacante Bellamy, que ganhou a condição de titular do grandalhão Carroll, que não vinha tendo boas atuações.
Aos 20, o galês fez seu primeiro teste com Hart ao chutar da entrada da área. O titular da seleção inglesa novamente fez boa defesa. Três minutos depois, o atacante recebeu por trás da defesa, marcou, mas o árbitro já havia confirmado o impedimento. Com o setor defensivo do Liverpool congestionado e o atacante Dzeko bem marcado, o gol do City parecia improvável, mas acabou saindo graças a um volante que está mais acostumado a acertar a canela dos adversários do que a bola.
O escorregão de ouro e o pênalti "quase sem querer"
O volante De Jong, mundialmente famoso por ter acertado um chute no peito de Xabi Alonso na final da Copa do Mundo de 2010, viu, aos 30 minutos, o caminho livre para o gol e resolveu arriscar. Na tentativa, acabou escorregando, mas a bola foi parar no ângulo. Um belo gol. Nove minutos depois, porém, um pênalti mudaria o panorama da partida. Agger chutou da entrada da área e Micah Richards entrou na frente tentando evitar a conclusão. A bola bateu no pé do lateral do City e foi parar diretamente em seu braço. Gerrard cobrou e empatou.
Nasri divide a bola com Johnson, que deu o passe para o gol de Bellamy (Foto: AFP)
Liverpool domina, mas quem acha o gol é o City
No segundo tempo, o Liverpool voltou com nova postura, controlando totalmente as ações e partindo com mais inteligência ao ataque, deixando de ficar nas tentativas de chutes de longa distância. Aos sete minutos, Hart novamente salvou a equipe de Manchester. Dzeko tentou tirar a bola da área do City, mas Skrtel roubou a bola. De frente para o gol, o zagueiro chutou, mas o goleiro da seleção inglesa salvou outra vez.
Aos 14, Kuyt cruzou para Downing, que ficou de frente para Hart, mas viu o rival defender. O sumido Dzeko apareceu na oportunidade em que um goleador deve aparecer. Kolarov conseguiu um cruzamento rasteiro do lado esquerdo. A bola cruzou a área, passou pela defesa do Liverpool e parou nós pés de... Dzeko, que recolocou o City à frente no placar.
O melhor da partida ganha um prêmio pelo esforço
Bellamy foi de longe o melhor em campo, confirmando que Carroll, contratado a peso de ouro no início da temporada, passará mais tempo no banco de reservas. O galês correu durante todo o jogo, aparecia como opção nos lados do campo e fez o gol da classificação dos Reds. Aos 28 minutos, Kuyt viu Johnson avançar dentro da área, mas preferiu tocar para Bellamy. O atacante fez tabelinha com Johnson, recebeu novamente e chutou colocado. Aos 42, foi substituído para receber os merecidos aplausos da torcida, que poderá, finalmente, conhecer o novo estádio Wembley.
Nenhum comentário:
Postar um comentário