Postagens populares

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Sem Ramires e com Torres mal mais uma vez, Chelsea tropeça em casa

   Blues decepcionam torcida em Stamford Bridge: 1 a 1 com o Fulham


     Na abertura do “Boxing Day” do Campeonato Inglês, tradicional rodada realizada logo após o Natal, o Chelsea recebeu o Fulham pensando em dar um presente aos torcedores. Mas acabou decepcionando mesmo. Sem Ramires, suspenso, e com um Fernando Torres sem pontaria alguma, os Blues ficaram no empate de 1 a 1 diante do Fulham, cujo grande destaque foi o goleiro David Stockdale.
    O resultado deixou a equipe londrina com 34 pontos, na quarta colocação, e bem longe do líder Manchester City (45). Para piorar, o Arsenal, arquirrival da capital inglesa, pode tomar a posição caso vença o Wolverhampton no encerramento da 18ª rodada. O Fulham, agora com 19, segue no meio da tabela.

dempsey fulham mata chelsea (Foto: Agência Reuters)
Mata e Dempsey disputam jogada. Dupla marcou o gol das partidas (Foto: Agência Reuters)

Torres titular: cena rara
    Apesar de atuar em Stamford Bridge com a torcida praticamente toda contra, o Fulham começou a partida incomodando e protagonizado o primeiro lance de perigo. Aos seis, em um chute de Dempsey de fora da área. Bem colocado, o goleiro Petr Cech espalmou para escanteio.
    Aos 14, o português Orlando Sá aproveitou um cochilo de Bosingwa e, de cabeça, quase abriu o placar para os Cottagers.
    A resposta do Chelsea, que iniciou a partida parecendo sentir uma espécie de "ressaca" de Natal, veio no minuto seguinte. O espanhol Mata fez lançamento perfeito para o compatriota Fernando Torres que, após dominar no peito, chutou sobre o arqueiro David Stockdale. Azar do ex-atacante do Liverpool que, pela primeira vez nos últimos dois meses, começou uma partida como titular.

dembele fulham mata chelsea (Foto: Agência Reuters)
Dembele disputa jogada com Mata
(Foto: Agência Reuters)

    O lance despertou os Blues. Instantes depois, Sturridge recebeu pela esquerda e, de fora da área, soltou uma bomba rente à trave.
 
Mata marca, mas festa curta
    No entanto, depois das duas jogadas, a partida caiu tecnicamente, como Chelsea tendo maior posse de bola, mas sem conseguir chegar à meta rival. Fato que mudou logo no começo do segundo tempo. Logo aos dois, Mata aproveitou a sobra de uma tentativa de Torres e chutou com força para inaugurar o marcador.
    A festa do Chelsea, entretanto, não durou muito. Aos dez, Bryan Ruiz fez jogada de ponta pela direita e cruzou rasteiro. Dempsey foi mais rápido que a defesa rival, empatou o duelo e se tornou o americano que mais gols anotou na história da Premier League (38).
    Com o resultado ruim, o técnico André Villas-Boas colocou Drogba em campo na vaga de Sturridge. Apesar da entrada do marfinense e da pressão imposta sobre o Fulham, os donos da casa não conseguiram superar a meta de Stockdale – que fez grandes defesas nos minutos finais - e acabaram amargando um novo tropeço no Inglês.
 
Confira os resultados da 18ª rodada do Campeonato Inglês:
Segunda-feira
Chelsea 1 x 1 Fulham
West Bromwich 0 x 0 Manchester City
Sunderland 1 x 1 Everton
Liverpool 1 x 1 Blackburn
Bolton 0 x 2 Newcastle
Manchester United 5 x 0 Wigan
Stoke City 0 x 0 Aston Villa

Terça-feira
Arsenal x Wolverhampton
Swansea x Queens Park Rangers
Norwich x Tottenham

Nenhum comentário:

Postar um comentário