Postagens populares

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Mourinho revela que deseja voltar ao futebol inglês e mostra lado psicólogo

   ‘O meu trabalho é preparar mentalmente os jogadores para tudo’, afirma técnico do Real Madrid


José Mourinho na coletiva do Real Madrid (Foto: EFE)
José Mourinho, técnico do Real Madrid (Foto: EFE)

    José Mourinho sonha com a Inglaterra. O treinador português garante estar muito contente no Real Madrid, que considera o melhor clube do mundo, mas não escondeu a sua paixão pelo futebol da Terra da Rainha, onde comandou o Chelsea entre 2004 e 2007.
- Estou muito satisfeito por estar no Real, é uma grande experiência. É, provavelmente, o melhor clube da história do futebol, e não podia perder a oportunidade de trabalhar aqui. Mas a minha paixão é a Inglaterra.

    E o meu próximo passo será regressar e, se possível, lá ficar por muito tempo – disse o treinador em entrevista à emissora britânica “BBC”.
    Sobre o segredo do seu sucesso, Mourinho diz que usa muita psicologia.
- É uma ciência humana. Mais que futebol, o importante é saber gerir grupos e as pessoas. Pensar no homem. O meu trabalho é preparar mentalmente os jogadores para tudo, para serem capazes de marcar um pênalti decisivo na final do Mundial com a mesma facilidade que marcam um pênalti quando estão vencendo por 5 a 0 em um jogo normal. Mas no final, o talento e mérito é deles (jogadores) – salientou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário