Inversão de líderes na Espanha: sai o Barcelona, entra o Real Madrid. Na nona rodada do Campeonato Espanhol, o atual tricampeão ficou no 0 a 0 com o Sevilha em casa e acabou vendo o maior rival assumir a ponta da tabela com uma goleada por 4 a 0 fora de casa sobre o Málaga, com destaque para o hat trick de Cristiano Ronaldo.
   O Real tem agora 19 pontos contra 18 do Barcelona. No entanto, quem pode terminar a rodada na ponta é o surpreendente Levante, que joga neste domingo contra o Villarreal fora de casa, podendo chegar aos 20 pontos. Já o Sevilha mostrou mais uma vez que pode incomodar os grandes, chegando a 16 pontos, em quarto lugar.

   No Camp Nou, o Barcelona foi insistente e criou diversas chances, mas a impecável atuação do goleiro Javier Varas, que defendeu um pênalti cobrado por Messi nos acréscimos do segundo tempo, foi decisiva para o resultado final. Esta foi a primeira vez que o time catalão não venceu em casa no torneio. Nas outras quatro partidas, o resultado menos elástico obtido pelos comandados de Pep Guardiola havia sido um 3 a 0 contra o Racing Santander.
   Apesar de estar em dia menos brilhante, Messi incomodou a meta rival principalmente no segundo tempo, quase marcando em cobrança de falta logo aos quatro minutos. Vendo que o resultado não interessava, Guardiola mandou o time à frente colocando Pedro na vaga de Keita aos 18. A pressão ficou ainda mais intensa e poderia ter dado resultado aos 47 minutos, quando Iniesta caiu na área e o árbitro apitou pênalti. Messi foi para a cobrança aos 49 e o iluminado Varas fez a defesa. No final, muita confusão e expulsões de Kanouté e Navarro para os visitantes, algo que não influenciou no resultado final.

Show em Málaga
    Pouco antes, Cristiano Ronaldo comandou a boa vitória do Real Madrid fora contra o bom time do Málaga. Em um intervalo de 15 minutos, ele marcou três vezes e ajudou seu time – que teve mais uma vez Kaká e Marcelo como titulares – a assumir a liderança.
   Apesar de estar realizando campanha satisfatória, a equipe mandante não conseguiu conter o ímpeto do time merengue, que abriu o marcador logo aos 11 minutos de bola rolando no estádio La Rosaleda. O argentino Higuaín recebeu do compatriota Di María e disparou livre, em posição legal, para tocar na saída do goleiro Rubén e inaugurar o marcador.
   Com seu nono gol na competição, o atacante se credenciava como artilheiro da equipe comandada por José Mourinho. Mas Cristiano Ronaldo despertou, fez três e chegou aos dez gols, igualando-se a Messi como artilheiro do Espanhol.
   O primeiro tento do camisa 7 aconteceu aos 22 minutos, quando Dí Maria levantou da direita e ele apareceu no segundo pau para completar às redes. Cinco minutos mais tarde, os visitantes recuperaram a posse de bola no campo de ataque e Xabi Alonso serviu Cristiano Ronaldo, que bateu cruzado e fez mais um. Já o terceiro veio aos 37: Di María cobrou escanteio e, após desvio no segundo pau, Cristiano apareceu livre para empurrar de sola para o fundo do gol.
   No segundo tempo, o Málaga saiu mais ao ataque e obrigou Casillas a fazer algumas boas defesas, mas o triunfo do Real Madrid não chegou a ser ameaçado. Kaká, que começou como titular, foi substituído por Ozil aos 16 minutos após ter atuação regular.

Confira os resultados da nona rodada do Campeonato Espanhol:
Sábado
Racing 0 x 1 Espanyol
Sporting Gijon 2 x 0 Granada
Málaga 0 x 4 Real Madrid
Barcelona 0 x 0 Sevilla

Domingo
Bétis 0 x 2 Rayo Vallecano
Real Sociedad 0 x 0 Getafe
Atlético de Madri 1 x 1 Mallorca
Osasuna 3 x 0 Zaragoza
Valencia 1 x 1 Athletic Bilbao
Villarreal  x  Levante