Se não bastasse a ascensão do Borussia Dortmund, o Campeonato Alemão ganhou outra pitada de emoção neste domingo, com a derrota do líder Bayern de Munique em sua visita ao Hannover. O time de Baviera caiu por 2 a 1 e viu sua distância para o segundo colocado cair para três pontos.
   Ainda líder, o Bayern segue com 22 pontos, mas vê o Borussia cada vez mais perto. O atual campeão havia goleado o Colônia por 5 a 0 no sábado, chegando à quarta vitória seguida. Logo atrás, o Schalke 0 4 divide a terceira posição justamente com o Hannover, ambos com 18 pontos.
   No confronto deste domingo, o triunfo dos donos da casa começou a ser construída aos 22 minutos da primeira etapa, com gol de pênalti de Abdellaoue. Cinco minutos mais tarde, os anfitriões ainda comemoraram a expulsão de Jérôme Boateng, o que complicou ainda mais a vida do Bayern.
   O Hannover insistiu ainda na primeira etapa, porém só conseguiu ampliar a vantagem no marcador cinco minutos depois do intervalo, com Pander. A partida se equilibrou com a expulsão de Cherundolo, dos mandantes, aos 18 minutos. Com dez contra dez, Alaba diminuiu a diferença a sete minutos do fim do tempo regulamentar e animou o Bayern, porém a reação não foi além.
   Garantido na primeira colocação apesar da derrota, o Bayern tem novo compromisso pela competição nacional no sábado que vem, quando vai receber o Nuremberg. No mesmo dia, o Hannover visita o Mönchengladbach.
   No outro jogo deste domingo, o Schalke 04 derrotou o Bayer Leverkusen por 1 a 0 fora de casa, com gol do peruano Jefferson Farfán.

Confira os resultados da décima rodada do Campeonato Alemão:
Sexta-feira
Augsburg 1 x 1 Werder Bremen

Sábado
Borussia Dortmund 5 x 0 Colonia
Hertha Berlin 0 x 0 Mainz 05
Kaiserslautern 1 x 0 Freiburg
Nuremberg 2 x 2 Stuttgart
Hoffenheim 1 x 0 Borussia Mönchengladbach
Hamburgo 1 x 1 Wolfsburg

Domingo
Bayer Leverkusen 0 x 1 Schalke 04
Hannover 2 x 1 Bayern de Munique