Atual campeão inglês e vice da Liga dos Campeões, o Manchester United sofreu uma acachapante goleada no dérbi com o City, neste domingo, por 6 a 1, em pleno Old Traffor, em resultado que igualou o maior placar da história dos confrontos, conseguido anteriormente em 1926 pelos Citizens.
   Envergonhado, o técnico Alex Ferguson considerou que esta foi a pior derrota de sua longa carreira, mas prometeu: os Red Devils irão se recuperar. "Nós iremos nos recuperar. Em janeiro estaremos bem. Normalmente crescemos na segunda metade da temporada e isso precisará acontecer novamente", disse o comandante. "Iremos reagir, não há dúvida sobre isso", prometeu Ferguson, após lamentar o largo placar deste domingo.
   "É o pior resultado em minha história. Mesmo como jogador, eu não acho que perdi por 6 a 1. Pensei que com a experiência que temos, eles [jogadores] iriam se defender um pouco mais, mas o time continuou atacando. Foi um dia ruim", completou.
   Com o revés, o Manchester United estacionou nos 20 pontos e está cinco atrás do rival City, o time mais badalado do momento no país. Na próxima rodada, o atual campeão inglês enfrenta o Everton, sábado, fora de casa, em outro jogo complicado.